Topo

Italiano tenta achar falsa Alessandra Ambrósio: 'Fizemos sexo por telefone'

Roberto Cazzaniga tentou encontro com suposta golpista - Reprodução/RecordTV
Roberto Cazzaniga tentou encontro com suposta golpista Imagem: Reprodução/RecordTV

De Splash, em São Paulo

01/12/2021 10h30Atualizada em 01/12/2021 10h30

O atleta italiano Roberto Cazzaniga tentou encontrar frente a frente Valeria Satta, mulher apontada como a "falsa Alessandra Ambrósio" que o enganou e recebeu doações em euros do italiano.

O programa "La Iene" acompanhou a saga até a ilha de Sardenha e tentou mediar um encontro entre eles. Valeria recusou falar com o jogador de vôlei — nem por interfone.

A intenção era que ela desse satisfação a ele, mas Valeria não cedeu e Roberto deixou um bilhete pedindo para se encontrarem na praia.

Roberto Cazzaniga - Reprodução/La Iene Mediaset/Italia 1 - Reprodução/La Iene Mediaset/Italia 1
Roberto Cazzaniga na frente da casa de Valeria, apontada como a Maya que se passava por Ambrósio
Imagem: Reprodução/La Iene Mediaset/Italia 1

"Vou esperar você à beira-mar nos fundos da sua casa, para encerrar o assunto para sempre", escreveu ele.

O jogador ficou esperando e não foi recebido. A reportagem do "La Iene" mostrou Roberto Cazzaniga escrevendo "adeus, Maya" na areia da praia.

Roberto e a falsa Alessandra Ambrósio mantinham relações sexuais por telefone através mensagens do WhatsApp, como dito por ele ao programa. Ele recebia imagens dela — que ele acredita ser montagens.

Nós fizemos sexo por telefone durante anos. Eu sempre a chamei de amor, nunca ela [fez isso]. Eu tive que insistir e lembrá-la de dizer isso. Ela disse que precisava se conectar a máquinas porque sofria de dores no coração. Roberto Cazzaniga

"Foi difícil, eu tinha 28 anos e não pude ir com outras meninas. Em 15 anos não tive outra namorada, fui apaixonado por ela. Nas primeiras vezes parecia uma novidade. Aí depois disso eu nem tinha mais vontade", contou, segundo o Casteddu Online e o Il Fatto Quotidian.

Roberto Cazzaniga - Reprodução/La Iene Mediaset/Italia 1 - Reprodução/La Iene Mediaset/Italia 1
Cazzaniga terminou saga escrevendo adeus na areia da praia
Imagem: Reprodução/La Iene Mediaset/Italia 1

Valeria tem 50 anos, é desempregada e mãe de dois filhos.

Ela usava o nome Maya ao falar com Cazzaniga e pedia quantias em dinheiro alegando problemas graves de saúde. Valeria usou a imagem da modelo brasileira Alessandra Ambrósio por 15 anos e conseguiu extorquir cerca de 700 mil euros, aproximadamente R$ 4,3 milhões, com o golpe.

O caso foi encaminhado ao Ministério Público de Monza, que investiga a história após uma denúncia feita na polícia italiana Guardia di Finanza que fica sob o ministro da economia.

Valeria Satta - Reprodução/ La Iene Mediaset/Italia 1 - Reprodução/ La Iene Mediaset/Italia 1
Valéria Satta e Manuela Passero, acusadas de aplicar o golpe
Imagem: Reprodução/ La Iene Mediaset/Italia 1