'La Casa de Papel': o que você precisa lembrar antes de ver a parte final
A parte 5 de "La Casa de Papel" estreou em 3 de setembro, mas a série ainda não acabou. Os episódios finais chegam três meses depois, na próxima sexta-feira (3). Para ajudar os maratonistas de plantão, vamos relembrar o que rolou no volume 1 da temporada.
Prepare a pipoca!
Recapitulando...
A parte 5 começa tensa, retomando o encontro do Professor (Álvaro Morte) com a inspetora Alícia Sierra (Najwa Nimri). Capturar o líder do bando é a última tentativa de Sierra para limpar a barra com a polícia, já que ela foi denunciada por tortura com a captura de Rio na temporada 4.
De repente...
O inesperado (não para o público). Depois de passar duas temporadas grávida, Sierra dá à luz justamente enquanto está com o Professor. E ele a ajuda no parto. A conexão inesperada pode trazer mais uma aliada para o bando dele, apesar de isso não ficar tão claro nos 5 episódios iniciais.
No banco, assim que Lisboa (Itziar Ituño) chega, o bando se dá conta de que a polícia não capturou o Professor. Como estratégia, eles libertam o segurança Gandía (José Manuel Poga). Já fora, ele ajuda a polícia com os mapas do banco. Mas, antes, Arturo (Enrique Arce) convoca uma rebelião dos reféns.
Arturo, sempre ele! O personagem mais odiado pelo público da série lidera uma rebelião e aproveita para se vingar de Denver (Jaime Lorente), que ficou com a ex-amante dele, Estocolmo (Esther Acebo). Os reféns conseguem pegar as armas do bando, e ele dispara ofensas a Denver e à ex, que atira nele.
Enquanto isso, Palermo (Rodrigo de La Serna) tenta mobilizar e reorganizar o bando dentro do Banco da Espanha. O objetivo ainda é derreter o ouro, mas quando o Exército invade o local todas as forças deles se concentram no embate, que vai continuar na segunda parte da temporada.
No embate com o exército, Helsinki (Darko Peric) fica muito ferido e precisa de cuidados especiais. Estocolmo fica responsável por cuidar dele. Dopada de analgésicos, ela deixa a sala em que está o amigo e vai para outro cômodo. Fica a expectativa sobre se o grandalhão vai escapar vivo do assalto.
O auge da temporada é a morte de Tóquio (Úrsula Corberó). Encurralada pelo Exército na cozinha do Banco da Espanha, e já ferida por tiros, Tóquio tenta salvar a vida de Manila (Belén Cuesta) e Denver, e acaba morta. Em seu ato final, ela atrai Gandía para perto e explode uma bomba junto ao corpo.
A maior heroína e o grande vilão da série morrem juntos!
Em flashbacks, é mostrado o encontro de Berlim (Pedro Alonso) com seu filho, Rafael (Patrick Criado), criando uma narrativa completamente paralela que leva a crer que o rapaz aparecerá em algum momento nos episódios finais para ajudar no assalto.
Diferentemente dos primeiros episódios, que foram liberados para a imprensa, a segunda parte da temporada 5 de "La Casa de Papel" segue guardada a sete chaves. O final definitivo da série será inédito para público e crítica no dia 3 de dezembro, na Netflix.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.