TV Globo inova nas cores e apresenta nova identidade visual ao público
O famoso "plim plim" da TV Globo está de cara nova! Apesar de continuar a mesma, a marca da emissora ganhou seis novas cores — deixando sua identidade visual mais vibrante e com uma personalidade que se adapta aos tempos atuais.
No novo on-air look, as cores extrapolam a logotipo e ocupam toda a tela, gerando novas interações e contrastes. Este pacote gráfico passa a acompanhar toda a programação da TV Globo, e estará, ainda, nos perfis do canal nas redes sociais.
"Quisemos refletir nessa identidade visual toda a proximidade com o público que a marca da TV Globo traz. Uma marca que evoluiu, para se adaptar aos tempos atuais, mas manteve o DNA da criação de Hans Donner há mais de quatro décadas. E é acessível, humana, flexível, conversa com as pessoas. Mais do que nunca, neste novo on-air, a emoção do conteúdo se funde e dá vida a essa marca", afirma Manuel Falcão, diretor de Marca e Comunicação da Globo.
"Toda mudança de identidade visual envolve muito estudo, planejamento e entrega. Para construir o on-air da TV Globo, mantivemos o nosso DNA, que é forte e consistente, mas trouxemos elementos para estar mais alinhados com nosso posicionamento de marca e reforçar a nossa proximidade com o público", explica Ricardo Moyano, diretor de Criação da Globo.
"As cores, que já estavam presentes na identidade visual, foram reinterpretadas e temos agora uma paleta mais quente, orgânica e versátil, mantendo a leveza e otimismo que são atributos da TV Globo. A multiplicidade de tons borra os limites entre marca e conteúdo e esse conceito é o pilar da nova identidade", completa Moyano.
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