Consagrada no SBT, Noemi Gerbelli atuou na Globo em 'Deus Salve o Rei'
A atriz Noemi Gerbelli, que ficou conhecida por sua extensa carreira no teatro e também pelo público infantil na novela "Carrossel", remake feito no SBT, morreu ontem, aos 68 anos, conforme confirmado pela sobrinha Vanessa Gerbelli.
Na trama, ela interpretou a dura, disciplinada e cômica diretora da escola Mundial, Olívia. Ela ainda faria "Patrulha Salvadora" e "Carinha de Anjo", também na emissora de Sílvio Santos.
Com o sucesso da novela infantil, Noemi participou de programas da casa como o reality musical "Astros" e do matinal "Bom Dia e Cia", apresentado por Patati e Patatá na época.
Porém, sua carreira artística começou no palco do teatro. Noemi começou a atuar nos anos 70 em peças como "Trair e Coçar é Só Começar" e "Porca Miséria".
Os trabalhos continuaram e a atriz ganhou o Prêmio Apetesp (Associação dos Produtores de Espetáculos Teatrais do Estado de São Paulo) em 1998 como melhor atriz em "No Reino das Águas Claras" — a peça também ganhou como melhor espetáculo daquele ano, segundo o site do Centro Brasileiro de Teatro para a Infância e Juventude.
No teatro, ela também trabalhou como diretora de espetáculos como "Jeitinho Brasileiro".
Na TV Globo
A atriz apareceu na televisão através de programas educacionais. Nas tramas novelísticas, Noemi viveu personagens na Band e em duas produções do SBT: "Fascinação" e "Ô... Coitado!".
Antes, na TV Globo, ela participou do programa "Doris para Maiores". Mas a atuação veio somente em 2001 com "Presença de Anita", como Susana, seguida de uma participação especial em "Os Normais".
Noemi também contracenou com Claudia Rodrigues na série "A Diarista", vivendo a personagem Delegada Marta em um episódio.
Em 2008, a artista fez uma participação especial como a personagem Sofia na novela "A Favorita", que mostrava a disputa de narrativa entre Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Claudia Raia).
A atriz foi para o SBT entre os anos de 2011 e 2017, consagrando a diretora Olívia no remake da novela "Carrossel".
Em 2018, ela retorna a Globo e faz o horário das 19h com "Deus Salve o Rei" na personagem Madre Benedita. Em uma das cenas, ela fala com Tatá Werneck, a Lucrécia, sobre o evento que teria no convento.
A personagem de Tatá brinca que seria o dia de tomar banho, que é julgada pelo olhar da Madre.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.