Repórter da Record revela luta contra Parkinson e tratamento experimental
O jornalista André Tal, de 43 anos, repórter da RecordTV, revelou que trava uma luta contra o Parkinson, doença que provoca a degeneração progressiva dos neurônios responsáveis por sintetizar a dopamina, causando prejuízos aos movimentos do corpo.
Tal abordará o assunto durante o programa "Domingo Espetacular" deste domingo (5), quando explicará o tratamento experimental ao qual ele se submeteu para tratar a doença.
"A partir de agora vou quebrar o silêncio sobre algo que há anos eu tenho tantado esconder", diz o repórter em uma prévia da entrevista veiculada pela Record.
André Tal tem realizado o tratamento em Miami, nos Estados Unidos, onde é acompanhado pelo médico brasileiro Marc Abreu. A terapia consiste em conter a progressão do Parkinson e restaurar os movimentos afetados pela doença, um procedimento aprovada pela FDA, órgão de governo dos Estados Unidos responsável pela aprovação de testes e pesquisas relacionadas à saúde.
O primeiro contato entre o jornalista e o médico aconteceu em setembro, quando Tal entrevistou Abreu para o programa "JR Mundo". Na ocasião, ele não revelou ser portador do Parkinson.
Contratado da RecordTV desde 2006, André Tal é responsável por produzir reportagens especiais e apresentar alguns programas na Record News. Na emissora, ele já foi correspondente internacional em Nova York, e cobriu eventos como os Jogos Olímpicos e a Copa do Mundo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.