'Chaves': Professor Girafales vivia caso extraconjugal com Dona Florinda
Quem nunca quis saber qual o desfecho do romance do Professor Girafales com a Dona Florinda no seriado "Chaves"? Pois bem, o que se sabe agora é que a história não ganhou novos rumos pelo fato do personagem de Ruben Aguirre ser casado na trama e ter um relacionamento extraconjugal com a mãe de Quico (Carlos Villagrán).
Em entrevista ao canal "Javier Alarcón", no Youtube, Roberto Gómez Fernández, o filho de Roberto Bolaños, revelou que o professor não era um homem solteiro que trocava flertes com a personagem vivida por Florinda Meza.
"Professor Girafales usava aliança. Em vários capítulos dá para ver a aliança em sua mão. Então, a verdadeira história do Professor Girafales é que ele é realmente casado", revelou o filho do ator que viveu Chaves.
No seriado, Girafales vivia uma história de amor com Dona Florinda. Ele sempre aparecia com um buquê de flores em mãos. O casal ficou imortalizado na memória dos fãs com o bordão "não gostaria de entrar para tomar uma xícara de café?".
Com a revelação, é possível entender o motivo do romance não ganhar desdobramentos além das tardes de 'xícaras de café' na trama.
E a família do Chaves?
Outra curiosidade do seriado é sobre a família do personagem Chaves. O filho de Roberto Bolaños contou que Chaves era um garoto órfão pela falta de atores para gravar a família do personagem.
"Porque não tínhamos atores. Precisamos de um elenco gigante para ter famílias completas e não havia espaço", contou.
Roberto Bolaños, o interprete de Chaves, faleceu aos 85 anos em Cáncun, no México, em 2014. Já o ator Rubén Aguirre, que deu vida ao Professor Girafales, morreu em 2016.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.