'Matrix Resurrections' terá Neo após colapso e Trinity mãe, dizem atores
"Matrix Resurrections" fechou a CCXP Worlds 2021 com o anúncio de um trailer inédito que sai amanhã, e um vídeo de bastidores em que Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss, o Neo e a Trinity, explicam como vão se reencontrar na continuação.
Segundo Reeves, a história do novo filme começa após Thomas Anderson, o Neo, ter tido um colapso nervoso. Sua vida está diferente, e seu psicólogo, interpretado por Neil Patrick Harris, prescreve as pílulas azuis, para que ele continue preso na Matrix.
O filme, vale lembrar, se passa após os eventos da trilogia: "Matrix" (1999), "Matrix Reloaded" e "Matrix Revolutions" (ambos de 2003). Os três filmes foram escritos e dirigidos pelas irmãs Lana e Lilly Wachowski. Para o novo, Lana assume as rédeas sozinha.
Mesmo que Neo não seja, a princípio, o mesmo que conhecíamos, há alguns outros personagens no filme que estão dispostos a "acordá-lo". São os Bugs, um grupo de rebeldes que acredita no retorno de Neo, e estão dispostos a tudo para recuperá-lo.
E logo o nosso herói vai começar a perceber que há algo estranho no ar.
Essa percepção começa em seu encontro com Trinity. Ou melhor... Tiffany.
"Tiffany é mãe e esposa", explica Carrie-Anne Moss. "E adora motocicletas. Por meio de suas conversas com Thomas Anderson, ela sente que algo não está certo em sua vida."
O trailer inédito promete levantar novas teorias e repercussões. Na prévia exibida durante a convenção online, Niobe (Jada Pinkett Smith) faz a narração, e surge envelhecida em tela. Além dela, Sati (Priyanja Chopra) também aparece e diz uma frase enigmática: "A escolha mais importante da vida de Neo não cabe a ele."
O filme chega aos cinemas no dia 22 de dezembro. Assista à prévia abaixo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.