Atriz é presa por foto pelada com filho de 7 anos: 'Punição é exemplo'
A atriz Rosemond Brown, conhecida como Akuapem Poloo, de Gana, foi condenada à prisão após tirar uma foto em que surge nua ao lado do filho, de 7 anos, e compartilhar o registro em seu perfil nas redes sociais.
Na imagem, Brown é vista sem roupa, agachada, com os seios cobertos por seus cabelos, enquanto olha para o filho e segura suas mãos. A criança usa uma cueca e está de pé. O post feito pela artista foi em julho do ano passado. Na ocasião, ela foi bastante criticada, deletou a publicação e se desculpou.
Desde então o caso vinha se desenrolando nos tribunais ganenses. Akuapem Poloo chegou a ser condenada em abril por determinação da juíza Christiana Cann, mas recorreu da sentença. Na última quarta-feira, 1, ela obteve uma nova derrota na Justiça de seu país, após a magistrada Ruby Aryeetey, do Tribunal Superior, manter a decisão de Cann, segundo informações da BBC.
Conforme o noticioso, a defesa e a família da artista pediram para que ela não fosse presa, mas as magistrados que analisaram o caso consideraram a "punição como um exemplo", devido ao fato de Gana passar por um momento de "decadência moral", e condenou a famosa a três meses de detenção.
Após a primeira condenação, em abril, a atriz ganhou o apoio da rapper norte-americana Cardi B, que afirmou não enxergar qualquer apelo sexual na foto da mãe com o filho.
"Já vi muitos americanos fazerem sessões de fotos como essa. Eu não acho que ela estava indo para a sexualidade, mas para uma ideia natural", escreveu Cardi B em seu perfil no Twitter.
Após a nova condenação, Rosemond Brown postou uma declaração de amor ao filho e pediu ao garoto que fique bem até que ela cumpra o período de três meses de prisão.
"Filho, eu te amo, e Deus está com você, sempre, você sabe. Fique bem até que a mamãe volte. Deus está sempre no controle", publicou.
Durante o tempo em que estiver presa, o filho de Rosemond ficará aos cuidados da atriz Tracey Boakye.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.