Luísa Sonza sobre machismo: 'Prefiro ser come quieto para mudar as coisas'
Luísa Sonza, de 23 anos, desabafou sobre como o machismo impacta no tratamento dado para as mulheres na música brasileira. A cantora falou sobre a desvalorização aos trabalhos e obras de artistas.
Em entrevista para a revista "Marie Claire", ela deu exemplo dos grandes festivais feitos por aqui.
"Olha os line-ups dos festivais. São 50 homens e uma mulher em vários festivais. A gente tem tanta mulher talentosa. Olha o tamanho da Anitta, da Ludmila, da Iza. A mulher, para ser ouvida, tem que provar um bilhão de vezes mais coisas para qualquer um", afirmou ela.
A cantora acredita que, se hoje tem voz e consegue falar, é pela proporção que seu nome tomou. Com a popularidade adquirida, Luísa se vê na posição de se mexer para fazer a diferença para mudar o sistema, mas com atitudes e não reclamações. Inclusive, ela afirma que falar e reclamar pode abrir brecha para ouvir afirmações machistas.
A minha intenção é ajudar, eu falo sobre isso para ajudar, eu não falo isso para reclamar da sociedade. Eu quero que a gente seja ouvida. Às vezes a gente fala demais e tem esse problema também, né? Eles falam justamente isso. Que fala demais e não sei o quê. Então prefiro ser a 'come quieto' para mudar alguma coisa efetivamente.
No caso do machismo no meio musical especificamente, ela destaca a união e apoio entre as mulheres e, para isso, citou amizade com Maiara e Maraísa e Marília Mendonça.
"Tem muita união e todo mundo me apoia, eu não posso reclamar disso dentro do meio artístico. Eu vejo muito apoio no meio artístico musical e eu dificilmente vejo alguma rivalidade ou alguma coisa", disse a cantora.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.