Banda belga Omicron diz que não vai mudar nome após variante da covid-19
A banda belga de death metal Omicron, que agora divide holofotes com a nova variante da covid-19, disse ao VICE World News que não tem interesse em mudar de nome. "Ninguém poderia prever que isso aconteceria. Esperamos que entendam", afirmaram os músicos.
"[Estamos] planejando mudar nosso nome? De jeito nenhum. Não vamos deixar um vírus determinar a forma como nosso conceito deve ser percebido", acrescentaram, referindo-se ao nome dado a nova variante da covid-19, Omicron.
"Nosso guitarrista Philippe tem uma obsessão por alienígenas e toda a obscuridade interestelar que vem com isso [...] Ele veio com nosso nome porque foi inspirado pela esfera de Dyson, que havia sido encontrada na constelação de Omicron Cygni", explicou a banda.
A decisão de não trocar de nome, no entanto, carrega uma grande responsabilidade, segundo os integrantes do grupo. "Ter o mesmo nome da nova variante do coronavírus parece uma responsabilidade extra que temos de carregar."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.