Ator de 'Empire' é condenado por armar ataque contra si mesmo em 2019
Jussie Smollett, de 39 anos, conhecido pelo papel de Jamal Lyon em "Empire - Fama e Poder", foi condenado por ter forjado um ataque contra si mesmo em janeiro de 2019, que envolvia "racismo" e homofobia". Entretanto, a sentença do ator ainda não foi divulgada.
Em um julgamento hoje, formado por júri popular, Jussie foi condenado por cinco das seis acusações contra ele, todas por falso testemunho após mentir para a polícia inúmeras vezes sobre o caso.
No depoimento hoje, o ator manteve a sua versão e insistiu que foi agredido pelos irmãos Abel e Ola Osundairo quando saiu de casa de madrugada para comprar comida. Os dois homens estavam presentes no tribunal e ficaram em uma área especial do tribunal.
De acordo com o TMZ, ele precisará pagar 130 mil dólares (cerca de R$ 725 mil) para as autoridades de Chicago, valor gasto durante as investigações.
Em 29 de janeiro de 2019, o ator afirmou para a polícia que havia sofrido um "ataque racista e homofóbico" de dois homens em Chicago, nos Estados Unidos. Na sua versão, após sair para comer na madrugada, Jussie disse ter sido agredido pelo homens que usavam bonés escrito "Make America Great Again" (lema da campanha do ex-presidente estadunidense Donald Trump).
Segundo ele, os homens teriam perguntado se ele era "o gay de Empire" e, em seguida, quebrado uma de suas costelas e jogado alvejante em cima do ator. Jussie também afirmou que os dois teriam enrolado uma corda em seu pescoço.
A polícia localizou os homens e afirmaram que conheciam o ator de uma academia. Em depoimento, os homens disseram ter sido pagos para agredirem Jussie. De acordo com eles, a motivação da armação do ataque seria publicidade, porque seu personagem estava saindo da série e também por uma carta com ameaças que o ator teria recebido, que não deu atenção necessária.
Naquele ano, vários atores se manifestaram em solidariedade ao atar, como a atriz Taraji P. Henson, colega de elenco na série "Empire".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.