Topo

Rafael Ilha diz que foi treinado por Gugu para ser sucessor do apresentador

Rafael Ilha no "The Noite com Danilo Gentili" (SBT) - Gabriel Cardoso/SBT
Rafael Ilha no "The Noite com Danilo Gentili" (SBT) Imagem: Gabriel Cardoso/SBT

De Splash, em São Paulo

09/12/2021 17h07

Rafael Ilha revelou foi treinado por Gugu Liberato, morto em novembro de 2019, para ser seu sucessor. Na época, o artista foi contratado como integrante do grupo Polegar.

Em entrevista ao "The Noite com Danilo Gentili", Ilha afirmou que o apresentador fez até com que comandasse um programa infantil.

Gugu falou: 'Você toca? ' Eu respondi: 'Não toco, mas aprendo rápido'. 'Beleza, seja bem-vindo, você está no Grupo Polegar'. Rafael Ilha

Ele contou ainda que, devido à dependência química, perdeu contato com Gugu. Mas o apresentador ajudou a mãe de Ilha a bancar sua internação em uma clínica de reabilitação.

"Depois perdi o contato, porque um dia eu comecei a dar prejuízo. E o Gugu foi me visitar na clínica, foi um cara que ajudou minha mãe a pagar a clínica", contou.

Ainda no programa, Rafael Ilha alegou não acreditar na versão noticiada sobre a morte do apresentador.

"Para quem conhecia um pouco o Gugu, um pouco, se falasse para ele para trocar a lâmpada, um abajur, ele não ia trocar. Agora, me falar que ele foi no sistema de ventilação de ar condicionado para ver, aí é tirar os outros de idiota", declarou.

"Ele tinha seguro de casa, seguro do condomínio e aí o cara caiu consertando o ar condicionado. Quem estava na casa era ele, a esposa e o filho. Eu não acredito na versão que foi dada, eu acho uma falta de respeito. Pode ter sido um acidente, independentemente da situação, mas eu creio que foi uma situação passional que aconteceu ali dentro. De repente tinha alguma coisa naquele sótão, mas que ele foi para consertar ar condicionado, você tá de sacanagem com a minha cara", conclui o ex-Polegar.