Ator de 'GoT' comenta sobre capacitismo em filme com Leandro Hassum
O ator Peter Dinklage, de 52 anos, astro de "Game Of Thrones", comentou sobre a polêmica do novo filme da Netflix "Amor Sem Medida". Na trama, o ator Leandro Hassum teve a estatura digitalmente reduzida para interpretar um personagem com nanismo.
Nas redes sociais, a produção foi acusada de capacitismo - discriminação contra pessoas com deficiência.
"Eu vejo filmes do passado e, infelizmente, se algo faz dinheiro, vai ser repetido. Estamos falando de uma indústria, afinal", disse ele, em um evento de promoção de seu novo filme, "Cyrano".
"Desde o nascimento do cinema, histórias românticas, pelo menos nos Estados Unidos, foram monopolizadas por pessoas brancas e bonitas", continuou o ator.
Peter disse que agora o mundo vive tempos muito interessantes e que está muito mais complexo, precisando ouvir todas as histórias de amor. O ator afirmou que "pessoas bonitas não monopolizam o amor" e que existem diversas histórias a serem contadas.
"Mas é uma questão muito complicada, porque nós atores precisamos ter muito cuidado para não ofender as pessoas, e, ao mesmo tempo, nosso trabalho é basicamente interpretar pessoas que não têm nada a ver com a gente. Então isso gera um impasse complicado", declarou ele.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.