Topo

Carolina Ferraz lança marca própria e descarta fazer novela: 'Nunca mais'

Carolina Ferraz - Breno da Matta
Carolina Ferraz Imagem: Breno da Matta

Ane Cristina

De Splash, em São Paulo

11/12/2021 04h00

Ao lado da filha Valentina Cohen, Carolina Ferraz está lançando a "CIMPLES by Carolina Ferraz", uma marca de home & lifestyle.

A atriz e apresentadora conta que a ideia de empreender na área surgiu de forma natural com o retorno da filha, que morou anos fora, ao Brasil.

"Eu sempre fui uma apaixonada pelo universo da casa, do lar. Acabou que juntou a fome com a vontade de comer, um pouco de trabalho, um pouco de prazer", disse Carolina em conversa com Splash.

Carolina Ferraz e a filha, Valentina Cohen - Breno da Matta - Breno da Matta
Carolina Ferraz e a filha, Valentina Cohen
Imagem: Breno da Matta

"Eu gosto de receber as pessoas, quem vem à minha casa gosta de como eu instalei o meu modo de viver e como eu expresso esse modo de viver. Então, na verdade, eu já tinha esse projeto há muitos anos e, com a chegada da Valentina, eu acho que a gente conseguiu materializar a ideia".

Valentina, de 26 anos, é formada em Economia Analítica e Matemática Avançada. Fez o ensino médio na Europa e o ensino superior em Boston, nos Estados Unidos. Após a formação, ainda morou dois anos em Nova York, antes de retornar ao Brasil, em um período sabático.

"Eu ia decidir, na verdade, como eu ia seguir a minha carreira. Eu pedi demissão do meu emprego antigo e vim para o Brasil, em 2019, ver o que eu queria", contou ela, que é CEO da CIMPLES, em conversa com Splash.

Carolina acrescentou que uma das vantagens de trabalhar com a filha é que ela não tem receio em apontar o que não gosta.

Quando você é artista, você de uma certa forma, fica muito isolado. Por mais que você tenha uma equipe muito boa, nem sempre as pessoas têm coragem de chegar em você e dizer 'ó, Carolina, aquilo ali não tá bom'. Porque eu tenho uma expectativa sobre meu trabalho, eu sou muito chata, muito criteriosa. A Valentina, não, na hora, ela fala 'Ó, mãe, vamos conversar. Aquilo ali não tá legal'. E nunca teve nada que ela dissesse que não estava bom que eu discordasse. Carolina Ferraz

Valentina conta que, mesmo tendo uma mãe artista e um pai, Mário Cohen, publicitário, sempre se distanciou do mundo artístico "o máximo possível".

"Quando na escola a gente podia escolher teatro ou matemática, eu tava na matemática com certeza absoluta. Eu não sei o porquê, eu gostava de saber que tinha uma resposta certa. Sempre gostei das exatas na hora de estudar, mas eu acho que na minha vida eu sou uma pessoa bastante criativa e tenho esse olhar que já vem muito dos meus pais", diz.

Apesar dos novos projetos — além da CIMPLES, Carolina Ferraz lançou três livros de culinária nos últimos anos —, a artista revela que a perguntam "o tempo todo" se ela pretende voltar a atuar.

Eu sou uma atriz, eu amo atuar, eu não vou deixar de atuar jamais. Não vou mesmo. Eu só não quero mais fazer novela. Novela eu não quero nunca mais fazer. Eu sempre vou estar atuando, mas não sei de que maneira e em que momento. Agora, a médio, curto prazo, eu imagino que não [volto a atuar]. Carolina Ferraz.

Há mais de um ano no comando do "Domingo Espetacular" (RecordTV), ela diz estar muito feliz na emissora.

"Eu acho que é uma alegria enorme como artista, como comunicadora, assumir juntamente com meu colega Eduardo Ribeiro a liderança de um programa e se solidificar como a segunda audiência dos domingos. Isso é muito significativo, representativo, eu fico profundamente feliz", diz, ressaltando que foi acolhida e bem tratada na Record.

Eu tô no lugar que eu gostaria de estar fazendo o que gostaria de estar fazendo. Eu sou uma artista e eu quero fazer sempre meu melhor em qualquer área que eu atue. Mas eu tô muito feliz de ter chegado até aqui e de ter realmente demonstrado, através de fatos, que eu tinha razão. Que eu posso fazer isso e fazer muito bem. Então eu tô contente. Carolina Ferraz