Affair de Murilo Benício, Cecilia Malan sofreu críticas ao cobrir atentado
Cecilia Malan, correspondente da Globo em Londres, está vivendo um romance discreto com Murilo Benício.
Segundo apuração de Splash, o ator, que estará no remake de "Pantanal", tem se dividido entre os momentos de gravação e as folgas visitando a amada fora do Brasil.
O relacionamento entre os dois globais já se tornou assunto nos corredores da emissora em Londres e até no Brasil: colegas da jornalista do Rio e de São Paulo também já estão comentando e se mostrando surpresos por os dois terem iniciado o envolvimento amoroso, já que vivem em países diferentes.
Cecilia Malan é correspondente da Globo em Londres desde 2015 e teria ficado solteira no ano passado, após o fim do seu casamento de 7 anos. Saiba mais a seguir.
Filha de ex-ministro
A jornalista é filha de Pedro Malan, ex-Ministro da Fazenda durante todo o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, entre 1995 e 2003. Pedro Malan foi também presidente do Banco Central entre 1993 e 1994.
Carreira
Antes de iniciar o ensino superior em jornalismo na PUC-Rio em 2002, Cecilia morou em Nova York, Washington, Brasília e Paris. A jornalista entrou na Globo em 2005, como estagiária da redação do "Bom Dia Brasil". Desde 2007, trabalha na editoria de internacional.
Ela participou de coberturas históricas como a morte do papa João Paulo II, furacão Katrina, campanha, eleição e posse de Barack Obama, crise global de 2008 e a morte de Michael Jackson.
A jornalista foi enviada para o escritório da Globo em Londres em 2011, onde começou produzindo as reportagens e, posteriormente, passou a dividir as matérias com Ana Carolina Albar e Marcos Losekann.
Se tornou correspondente da capital inglesa em 2015, quando Renato Machado e Roberto Kovalick foram enviados de volta ao Brasil.
Críticas ao cobrir atentado na França
Em janeiro de 2015, Cecilia foi a responsável pela cobertura ao vivo da caçada aos terroristas que provocaram a morte de 12 pessoas na sede da revista Charlie Habdo, na França.
Na ocasião, ela estava a 300 metros do mercado de comida judaica, onde um suspeito mantinha seis pessoas reféns. A jornalista gaguejou e interrompeu a fala por diversas vezes a cada movimentação mais intensa dos policiais.
Minutos depois, após barulhos de explosões, Cecilia e outros colegas foram retirados às pressas por policiais franceses, que temiam pela segurança da equipe. Ao lado do cinegrafista que a acompanhava, a repórter correu e se abrigou em um prédio comercial.
"Eu, que nunca havia escutado [som de] tiros, ouvi [agora] em choque", admitiu a jornalista, ainda nervosa com o ocorrido.
O desempenho da repórter foi alvo de comentários dos espectadores nas redes sociais. Enquanto alguns aprovavam a entrada com espontaneidade de Cecilia, outros a criticaram pelo nervosismo no ar.
Gravidez revelada pela colega
Cecilia é mãe de Olímpia, de 2 anos. Mas a revelação da gravidez ao grande público não foi feita pela mãe, e sim por Ana Paula Araújo, que deu a notícia sobre a colega ao vivo no "Bom Dia Brasil".
A apresentadora "entregou" a primeira gestação de Cecilia quando ela comentava a notícia de um método que permite visualizar o coração do feto em 3D. "Deve ser emocionante para as mães poder ver o coração dos filhos assim, né?", disse a repórter, passando a fala para Chico Pinheiro e Ana Paula Araújo, que logo emendou revelando a gravidez da colega.
"Contamos com você, Cecilia, que está grávida, para fazer o exame e contar para a gente depois como foi! O coraçãozinho da sua filhinha", falou a apresentadora.
"Vou adorar ver", respondeu Cecilia, timidamente. Na época, ela brincou com a situação no Instagram.
Olímpia
A bebê ocupa boa parte do Instagram da mãe. Olímpia é filha de Cecilia com o francês Pierre Antoine, com quem a jornalista se casou em 2013 e, segundo consta, se separou no ano passado. A última postagem com ele foi feita em novembro de 2019, para celebrar os quatro meses da filha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.