Topo

Pe. Fábio de Melo se comove com vídeo de mulher com câncer: 'Estou aqui'

Padre Fábio de Melo se emocionou com vídeo de Priscila Oliveira, de 35 anos - Reprodução/Instagram
Padre Fábio de Melo se emocionou com vídeo de Priscila Oliveira, de 35 anos Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

13/12/2021 10h08Atualizada em 13/12/2021 10h08

O Padre Fábio de Melo se mostrou emocionado ao compartilhar o vídeo de uma mulher, que está fazendo o tratamento contra um câncer, chorando ao cantar em homenagem a uma amiga que faleceu vítima da mesma doença.

O religioso publicou o registro em sua conta no Instagram. "Logo após saber da morte de Rafaela, amiga encontrada e cultivada durante as sessões de quimioterapia, Priscila gravou este vídeo. Eu já o vi inúmeras vezes. Tudo nele me comove. O sorriso triste, as lágrimas, os dedinhos inchados, o olhar buscando o céu, como se quisesse arrancar Deus de sua Glória, de seu trono, só para poder deitar em Seu colo, descansar Nele o que no coração dela é fardo, medo e insegurança", começou ele na legenda.

Em seguida, mandou um recado: "Priscila, minha menina querida, este vídeo é uma das paisagens mais bonitas que eu pude contemplar na vida. Ao fundo, encostada à parede, está uma máquina de costura. Ela me sugere uma ação divina, a certeza de que Deus está alinhavando a sua história, costurando delicadamente a sua cura. Estou aqui! Sempre estarei. Para o que você precisar".

A mulher, Priscila Oliveira, tem 35 anos e mora em Araguaína, no Tocantins. Em entrevista ao G1, ela falou sobre o tratamento contra o câncer de mama, que enfrenta desde fevereiro, e a motivação para gravar o vídeo em homenagem à amiga.

"Foi um momento dolorido, fiquei sem saída. Na época, eu estava na casa da minha mãe em Cristalina (GO) e soube da morte da Rafaela. Não dava para ir em Araguaína acompanhar o velório. Chorei muito, não sabia o que fazer, minha alternativa era louvar a Deus, mesmo na minha dor, mesmo não querendo que aquela situação acontecesse, mesmo na fragilidade e diante do medo porque pensava: 'Será que sou a próxima?', eu tentava louvar a Deus", explicou.

Segundo ela, o Padre Fábio de Melo entrou em contato para pedir permissão de uso do vídeo. "Eu falei para ele: 'Padre, emocionada estou'. Ele disse: 'Quem está sou eu'. Eu falei que estava feliz em ter alcançado as pessoas e queria conhecê-lo, abraçá-lo e receber a sua bênção. Ele me disse: 'Quem será abençoado sou eu'", relatou.