Em show, Vanessa da Mata fala em terceira via e público canta: 'Lula'
De Splash, em São Paulo
13/12/2021 13h01
Viralizou no último fim de semana um vídeo do público cantando um jingle do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante o show de Vanessa da Mata no Sergipe na sexta-feira (10).
Segundo relatos, a manifestação aconteceu após a cantora defender uma terceira via para a eleição presidencial de 2022 — nem Lula, nem Jair Bolsonaro (PL).
Me acabando de rir que a Vanessa da Mata quis meter um "nem um nem outro" durante um show em Sergipe e o público começou a gritar o nome de Lula pic.twitter.com/J9a9UhLL5Z
-- vanessa (@vnssalin) December 11, 2021
O vídeo não mostra a fala de Vanessa da Mata, o que fez alguns fãs questionarem se a declaração da cantora de fato aconteceu. Outras pessoas afirmaram que estavam no local e ouviram a fala:
O vídeo não tem, mas ela fez referência sim a "nem um nem outro". O vídeo não mostra o início da fala, onde ela diz isso... Eu estava no show.
-- Antunes Ferreira Lula da Silva (@antunesfsilva) December 12, 2021
Sim gente infelizmente presenciei pessoalmente Vanessa da Mata acabando com a própria dignidade mandando um "nem um nem outro" pra falar de Bolsonaro e Lula
-- lica (@licansada) December 12, 2021
Procurada por Splash, a assessoria de imprensa de Vanessa da Mata ainda não se pronunciou.
Nas redes sociais, o público resgatou uma publicação que a cantora fez em maio de 2020, dizendo que "nós brasileiros não sabemos fazer gestão familiar" e que "não importa o quanto você ganha, todos devem guardar 30% do salário".
Na época, Vanessa da Mata foi criticada pela dica financeira que ignora a realidade da maior parte da população brasileira — depois, ela pediu desculpas, apagou as publicações e disse que se referia a um amigo específico que costumava fazer festas ao invés de guardar dinheiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.