Topo

Repórter segura choro com Ana Maria, mas se emociona com Fátima: 'Dolorido'

Taisa Moura disse que nasceu em Itamaraju, uma das cidades baianas mais atingidas pela chuva  - Reprodução/TV Globo
Taisa Moura disse que nasceu em Itamaraju, uma das cidades baianas mais atingidas pela chuva Imagem: Reprodução/TV Globo

De Splash, em São Paulo

14/12/2021 14h04Atualizada em 14/12/2021 14h11

A repórter da TV Santa Cruz, uma das afiliadas da Globo, Taisa Moura se emocionou ao vivo ao falar do estrago das chuvas em Itamaraju, no extremo sul da Bahia. Ao participar do "Encontro com Fátima Bernardes", ela revelou que nasceu na cidade e que sente a dor das pessoas.

Taisa dava o boletim de informações direto da cidade e embargou a voz ao chorar:

Fátima, para mim é bem duro ver tudo isso que aconteceu aqui. Sou moradora e nasci nessa cidade. Ver o sofrimento desse povo que perdeu tudo que eles tinham é muito dolorido. E ver que muita pouca coisa tem sido feita por aqui. Eu moro em uma cidade vizinha, mas nasci aqui. Por conta dessa tragédia, nós viemos reforçar a ajuda. Taisa Moura

A apresentadora Fátima Bernardes prestou solidariedade dos estúdios da Globo no Rio de Janeiro. ELa afirmou que a emoção comoveu a todos que estavam assistindo.

Mais cedo, Taisa entrou ao vivo no "Mais Você" e também embargou a voz ao falar da situação local.

Agora a chuva deu uma trégua. Mais de 500 pessoas estão desabrigadas e 1.200 desalojadas. O cenário é de guerra, muita gente perdeu tudo o que tinha. O que mais alegra aqui é a solidariedade das pessoas. Taisa Moura

Ana Maria  - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Taisa Moura falou da situação de Itamaraju (BA) com Ana Maria Braga
Imagem: Reprodução/TV Globo

No Instagram, Taisa chamou a cobertura como a mais triste de sua vida".

"Os impactos das fortes chuvas no extremo sul da Bahia! Sem dúvida, a cobertura mais triste, complexa e produtiva da vida! Reflexão a mil", escreveu.

De acordo com dados do Inema (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia) obtidos pelo UOL, a cidade de Itamaraju (BA) foi a mais atingida pelo temporal. Registrou em apenas 24 horas pelo menos 58% a mais do que a média de chuvas para o mês de dezembro. A prefeitura decretou estado de calamidade pública.

Segundo a Defesa Civil da Bahia, 267 pessoas ficaram feridas e mais de 21 mil tiveram de deixar suas casas no estado por conta das chuvas.

Na cidade, três pessoas morreram, de um total de onze óbitos no estado.