Topo

Luísa Sonza é dada como morta no ConecteSUS antes de viagem internacional

Luísa Sonza - Reprodução/Instagram
Luísa Sonza Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

16/12/2021 12h22Atualizada em 16/12/2021 15h50

Luísa Sonza foi pega de surpresa antes de viajar a Portugal, onde se apresentou recentemente. Segundo a assessoria da cantora, ao buscar o certificado nacional de vacinação contra a covid-19 no ConecteSUS, a artista descobriu que constava como morta.

Ainda de acordo com a equipe de Sonza, ela teve que realizar um processo emergencial através do seu advogado, para que o Ministério da Saúde corrigisse a informação antes da viagem. O pedido foi deferido e o erro no sistema corrigido.

A assessoria ainda negou que a cantora estivesse processando a pasta do Ministério da Saúde em ação no valor de 530 mil reais, o que chegou a ser noticiado na imprensa.

Em contato com Splash, o Ministério da Saúde afirmou ter tomado as providências necessárias para abertura de processo junto às autoridades competentes para devida investigação.

"Cabe esclarecer que as credenciais do operador responsável são bloqueadas sempre que uma irregularidade é identificada e os dados das vítimas são prontamente corrigidos e atualizados", diz o texto enviado pela pasta.