Luísa Sonza é dada como morta no ConecteSUS antes de viagem internacional
Luísa Sonza foi pega de surpresa antes de viajar a Portugal, onde se apresentou recentemente. Segundo a assessoria da cantora, ao buscar o certificado nacional de vacinação contra a covid-19 no ConecteSUS, a artista descobriu que constava como morta.
Ainda de acordo com a equipe de Sonza, ela teve que realizar um processo emergencial através do seu advogado, para que o Ministério da Saúde corrigisse a informação antes da viagem. O pedido foi deferido e o erro no sistema corrigido.
A assessoria ainda negou que a cantora estivesse processando a pasta do Ministério da Saúde em ação no valor de 530 mil reais, o que chegou a ser noticiado na imprensa.
Em contato com Splash, o Ministério da Saúde afirmou ter tomado as providências necessárias para abertura de processo junto às autoridades competentes para devida investigação.
"Cabe esclarecer que as credenciais do operador responsável são bloqueadas sempre que uma irregularidade é identificada e os dados das vítimas são prontamente corrigidos e atualizados", diz o texto enviado pela pasta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.