Cantor Maurílio apresenta melhora: 'Evolução importante dos sinais vitais'
O cantor sertanejo Maurílio, da dupla com Luíza, apresentou melhora em seu quadro de saúde nas últimas horas.
O boletim médico divulgado hoje mostra que o artista teve "evolução importante dos sinais vitais", embora siga internado em estado grave em Goiânia.
Maurílio está internado desde terça-feira (14), após sofrer três paradas cardíacas e ficar em estado gravíssimo. O cantor foi diagnosticado com tromboembolismo pulmonar.
Veja o boletim na íntegra:
"O hospital informa que o sr. Maurílio Delmont Ribeiro segue internado na UTI da Unidade, ainda em estado grave, seguindo em melhora do quadro clinico, apresentando sinais de atividade neurológica. Segue em hemodiálise, reagindo bem a terapia até o momento. Apresenta evolução importante dos sinais vitais, tendo sido possível diminuir ainda mais as medicações para controle da pressão e dos parâmetros do respirador. Está prevista a passagem de sonda nasoenteral e início de dieta apropriada por essa via. Prossegue com avaliação multidisciplinar, apresentando bons resultados ao tratamento instituído até agora."
Internação
Maurílio, da dupla com Luiza, foi internado no Hospital Jardim América, em Goiânia, na terça-feira (14), após apresentar dificuldades para respirar e fortes dores no peito. Na sequência, o cantor de 28 anos teve três paradas cardíacas e foi reanimado.
Ele foi diagnosticado com tromboembolismo pulmonar, mais séria complicação da trombose. O diagnóstico é caracterizado pelo deslocamento do trombo da veia para o pulmão. A gravidade depende do tamanho e da quantidade de coágulos formados por conta da alteração.
Em algumas situações, é necessária a atuação conjunta de cardiologistas, neurologistas, angiologistas, pneumologistas e até hematologistas para controle do quadro.
Segundo as informações divulgadas anteriormente em boletins médicos, o cantor está "em ventilação mecânica, tendo todos os suportes intensivos. Sem previsão de alta hospitalar".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.