Leandra defende legalização das drogas: 'Essa guerra só produz vítimas'
No elenco do filme 'Alemão 2', Leandra Leal, que vive uma policial na obra de José Eduardo Belmonte, comentou sobre a legalização das drogas. De acordo com a atriz, que defende a liberação, esse assunto é de segurança pública.
"Não dá pra gente falar sobre segurança pública sem falar na legalização. Essa guerra às drogas só produz vítimas de todos os lados. Espero que esse assunto seja encarado. A gente tem que deslocar o debate da guerra às drogas. Não é só relacionado à segurança pública, mas se trata de um debate de saúde. Espero que isso reverbere para esse lado também", disse ela em entrevista para Patrícia Kogut.
O longa marca sua primeira participação em um filme de ação. Na história, Freitas, sua personagem, sobe o morro com os colegas de corporação para capturar o traficante Soldado (Digão Ribeiro), que dominou o território após a falência das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora), nove anos depois da operação militar realizada para livrar o Complexo do Alemão do controle do tráfico.
"É interessante ser uma policial mulher num ambiente tão masculino. Ela é mais idealista mesmo e vive uma grande frustração dessa realidade. Vai vendo o quanto não consegue fazer diferença e o quanto, nessa guerra, quem comanda não quer solucionar. A questão da segurança é seríssima no Rio, no Brasil. A violência é um problema com muitas causas. É sentida mais na desigualdade social", afirmou a artista, mãe de Julia, de 6 anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.