Você entendeu a cena pós-créditos de 'Homem-Aranha: Sem Volta para Casa'?
"Homem-Aranha: Sem Volta para Casa" trouxe fortes emoções para o público que estava ansioso pelo retorno do Amigão da Vizinhança, mas é claro que a Marvel guardaria um gostinho do futuro para as cenas pós-créditos.
Como sempre, são duas cenas adicionais. A primeira é estrelada por Eddie Brock (Tom Hardy), e é uma sequência direta da cena pós-créditos de "Venom: Tempo de Carnificina" (2021).
Na cena do filme anterior, Eddie estava de férias no México, assitindo a um programa de TV no quarto de hotel enquanto discutia com o simbionte alienígena. De repente, ele sente uma espécie de terremoto, e tudo ao seu redor se transforma -ele havia sido transportado para outro universo.
Nesse momento, o que estava passando na TV também se transforma. Ao invés da novela, ele está vendo J. Jonah Jameson (J.K. Simmons) no Clarim Diário, revelando ao mundo que a identidade secreta do Homem-Aranha é Peter Parker (Tom Holland).
Venom imediatamente se interessa pelo garoto, chegando a lamber a tela da televisão quando o rosto de Peter aparece.
Em "Homem-Aranha: Sem Volta para Casa", descobrimos o que Eddie faz em seguida. Ele vai até o bar para descobrir onde exatamente está e o que aconteceu.
Na cena, ele conversa com um atendente, que explica a existência dos Vingadores e cita o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) e Hulk (Mark Ruffalo) como alguns dos membros que lutaram contra Thanos (Josh Brolin).
A cena termina com Eddie decidido a ir até Nova York se encontrar com Peter Parker. Mas, antes de conseguir fazer isso, ele acaba sendo teletransportado novamente -provavelmente enviado para casa, como resultado do feitiço final feito por Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch).
Porém, um detalhe importante é que um pequeno fragmento do simbionte (ou seja, aquela gosma preta) acaba ficando sobre o balcão do bar, o que pode ser considerado um problema grave no futuro.
O que isso significa?
As possibilidades são muitas. Será que o simbionte vai se ligar a outra pessoa neste universo?
Considerando que Venom queria ir atrás de Peter Parker, e que ele parece ter reconhecido o garoto quando viu sua foto pela televisão, é possível que aquele pedacinho que ficou siga com os planos e saia em busca do Cabeça-de Teia.
Para os fãs que aguardam ansiosamente pelo encontro entre os dois personagens, a ideia parece estar cada vez mais perto, e a Marvel parece ter solucionado a questão burocrática envolvendo o personagem de Tom Hardy —cujos direitos pertencem à Sony e estão fora do acordo que permite a Peter interagir com os outros heróis do estúdio.
Se o encontro será em "Homem-Aranha 4" ou "Venom 3", somente o futuro dirá.
No Multiverso da Loucura
A segunda cena pós créditos é um pouco diferente, e trata-se, na verdade, do primeiro teaser de "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura", sequência dirigida por Sam Raimi que trará Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen), America Chavez (Xochitl Gomez) e o retorno da Dra. Christine Palmer (Rachel McAdams).
Na prévia, descobrimos que Strange precisará lidar com as consequências de ter entrelaçado o multiverso, o que faz o Mago pedir ajuda de Wanda para consertar a bagunça. O teaser também mostra uma espécie de versão do mal do Doutor Estranho, logo quando o personagem descobre que o maior perigo que o multiverso precisará enfrentar é, bem, ele mesmo.
Uma versão "do mal" do Doutor Estranho apareceu anteriormente no episódio 4 de "What If...?", que mostra o Feiticeiro tentando usar o Olho de Agamoto para mudar o passado e salvar sua amada. Ainda não é oficial que trata-se da mesma iteração do personagem, mas considerando que a série animada mostra acontecimentos de outros cantos do multiverso, é possível.
"Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" chega aos cinemas em 5 de maio de 2022.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.