Tudo o que sabemos sobre 'Doutor Estranho no Multiverso da Loucura'
"Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" teve o primeiro teaser divulgado como uma cena pós-créditos de "Homem-Aranha: Sem Volta para Casa". O filme é uma consequência direta dos atos do Mago Supremo para tentar ajudar Peter Parker, e promete ser diferente de tudo o que vimos até agora na Marvel.
Quem dirige?
O primeiro "Doutor Estranho" (2016) foi dirigido por Scott Derrickson, diretor de "O Exorcismo de Emily Rose" (2005). Agora, ele retorna apenas como produtor, e quem assume as rédeas é Sam Raimi -que comandou a primeira trilogia do Homem-Aranha, estrelada por Tobey Maguire.
Raimi recebeu muitas críticas negativas após "Homem-Aranha 3" (2007), e isso o deixou um pouco reticente quanto a voltar para uma franquia de heróis. Mas ele explicou em entrevista ao Collider por que os desafios o motivaram.
Sam Raimi, em entrevista para o Collider
Quando ele recebeu a ligação de seu agente sobre "Doutor Estranho 2", ficou um pouco inseguro, mas aceitou considerando o quanto gosta do personagem.
Qual é a história?
Ainda não temos uma sinopse oficial do filme, mas sabemos que ele se passa diretamente após os eventos de "WandaVision", "Loki" e "Homem-Aranha: Sem Volta para Casa". Uma descrição divulgada no site Production Weekly em janeiro de 2020 dizia:
Após os eventos de 'Vingadores: Ultimato', o Dr. Stephen Strange continua sua pesquisa da Joia do Tempo. Mas um velho amigo transformado em inimigo busca destruir todos os magos da Terra, atrapalhando os planos de Strange e causando a liberação de um mal terrível.
No teaser, vimos Strange ir atrás de Wanda (Elizabeth Olsen), que está reclusa em uma área rural após os eventos de "WandaVision". Ela diz a ele que causou estragos, e ele responde que não está ali para discutir Westview, e sim pedir a ajuda dela para lidar com o que ele mesmo fez.
Então, ele pergunta o que ela sabe sobre o multiverso.
O material sugere que Wanda irá explorar melhor seus poderes aqui, e a evolução deles que vimos no final da série do Disney+, quando ela se transforma, de fato, na Feiticeira Escarlate.
Também vimos a introdução de America Chavez, a Miss America (Xochitl Gomez), o vilão Gargantos (uma espécie de monstro marinho, que muitos consideravam ser Shuma-Gorath) e uma versão 'do mal' do Doutor Estranho —o Doutor Estranho Supremo, que havia aparecido no episódio 4 de "What If...?".
A grande incerteza é quem será realmente o vilão ou a vilã do filme. O teaser deixa a entender que trata-se da outra versão do mago, mas sabemos que a Marvel pode estar escondendo o jogo e guardando os segredos para o lançamento do filme.
De qualquer forma, fica evidente que Strange terá que lidar com as consequências do feitiço que fez para ajudar Peter, e com a existência de realidades paralelas numa possível rota de colisão. A série do Loki também mexia com outras realidades e variantes. Por isso, deve influenciar no filme.
Onde e quando?
"Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" chega exclusivamente aos cinemas brasileiros em 5 de maio de 2022. Depois, o filme estará disponível no Disney+.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.