Gabriela Prioli rejeita rótulos: 'A habilidade do futuro é se reinventar'
Gabriela Prioli virou o símbolo da pessoa erudita, mas faz questão de ressaltar que não quer ser resumida a isso: recentemente, se irritou com um meme que sugeria que ela era intelectual demais para a Farofa da GKay.
Agora, deu mais um passo para quebrar com o estereótipo ao se tornar a nova embaixadora da linha BLONDME, da marca para cabelos Schwarzkopf. "É realmente uma materialização de sonhos", diz em entrevista a Splash.
Prioli afirma que sempre esteve ciente dos desafios de conciliar assuntos como Direito e beleza: "Eu precisava ter a coragem de me mostrar assim, embora soubesse que eu ia levar algumas pedradas e que as pessoas tentariam me descredibilizar. Mas aí eu já tinha construído uma credibilidade com muito estudo, com titulação acadêmica".
Por isso que eu demorei um pouco para vir para a comunicação, porque eu sabia que teria essa resistência. Gabriela Prioli
Para ela, ficar fixo em apenas uma área é herança da sociedade industrial: "Cada um tinha que se especializar em uma coisa para fazer a vida inteira, ficar dentro daquela caixinha sem sair muito fora porque toda distração seria um problema".
"A habilidade do futuro é a habilidade de se reinventar", argumenta a advogada. Ela acredita que discutir filosofia e também produtos de beleza é se preparar para o que está por vir:
"Meu discurso é esse: ser múltiplo não só como prerrogativa de ser feliz e se satisfazer, mas porque ser múltiplo vai ser fundamental se você quiser se colocar de forma estratégica e eficiente na sociedade."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.