Topo

Chico Pinheiro comenta eleição no Chile: 'Exemplo de unidade para o Brasil'

Chico Pinheiro compara resultado no Chile com "exemplo" ao Brasil  - Reprodução/TV Globo
Chico Pinheiro compara resultado no Chile com 'exemplo' ao Brasil Imagem: Reprodução/TV Globo

De Splash, em São Paulo

20/12/2021 09h27Atualizada em 20/12/2021 09h27

O jornalista Chico Pinheiro afirmou que a vitória de Gabriel Boric como presidente do Chile e o reconhecimento do pleito pelo candidato de extrema-direita José Antonio Kast é um "exemplo de unidade" para o Brasil.

No "Bom Dia Brasil (TV Globo), o âncora conversava com o correspondente Ariel Palácios e destacou que, a priori, não houve um negacionismo eleitoral após o resultado.

Interessante, né: o candidato de extrema-direita, mesmo sendo de extrema, já conversou com Boric. Pode ser um bom exemplo e um começo de uma unidade necessária para países como Chile, o Brasil, superarem seus problemas. Chico Pinheiro

Chico ainda reconheceu a atitude como um "diálogo que limita e acaba com as polarizações". Boric, 35, discursou ontem após a vitória — ele assume o cargo em março do ano que vem.

Na sequência, o jornalista chamou uma reportagem sobre o jantar com encontro entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin.

Os dois são especulados como cabeça e vice de uma possível chapa para as eleições presidenciais do ano que vem.

Lula, líder nas pesquisas eleitorais, afirmou ontem que a suposta aliança com Alckmin vai depender dos partidos — o ex-governador tucano está sem legenda no momento.

De acordo com o Datafolha, o presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece em segundo lugar nas intenções de voto.