Humorista de 'A Praça é Nossa' protesta de cueca em evento: 'Desrespeito'
Matheus Ceará, humorista de "A Praça é Nossa", do SBT, viralizou no fim de semana após realizar um "protesto" na cidade de Tubarão, Santa Catarina. O ator viu um fã barrado por estar de bermuda em um evento com exigência de traje social e resolveu tirar as calças, ficando de cueca.
Em conversa com Splash, nesta segunda (20), Matheus explicou o ocorrido, justificando que o fã era também seu amigo e que tinha viajado 12 horas para o evento de divulgação de um produto para emagrecimento em que o humorista e a esposa estavam contratados para participar.
Eu e minha esposa fomos contratados por uma marca para um projeto de emagrecimento. No meio do processo, um dos meus fãs, o 'Dinão', caminhoneiro, resolveu também aderir, e eu o chamei para o evento da marca. Ele viajou de Londrina até Tubarão para me encontrar, e foi barrado. Um desrespeito.
Splash também procurou a marca de produtos para emagrecimento em busca de um posicionamento sobre a confusão no evento. A empresa, por meio de seu departamento jurídico, explicou que apoia Matheus Ceará no protesto feito em um evento de uma revendedora:
"Nós da HEALTHY LIFE PRO apoiamos integralmente a postura do humorista Matheus Ceará que se comoveu com o Sr. Dinão por ter sido proibido de entrar em um evento de encerramento do DESAFIO DE CASAIS com a participação do humorista e da Bianca Campos (esposa), porque ninguém deve ser desrespeitado a ponto de pedirem para entrar pela porta de trás em qualquer lugar que seja. Nosso corpo jurídico concedeu integral apoio no momento da situação buscando resolver tudo da melhor maneira possível sem que houvesse agressão física."
Matheus explica que o fã não tinha calça social, e por isso decidiu ir à festa com uma camisa, sapato e bermuda: "O traje era esporte fino e ele estava arrumado com a roupa que tinha, o mais próximo do que foi pedido."
Para o humorista, o "desrespeito" por parte do evento veio quando seguranças pediram que o fã entrasse pela porta dos fundos:
Como que pedem para alguém entrar escondido? Só porque não estava de calça? Aí eu tirei a minha calça também e entrei de cueca, camisa, sapato e meia.
'Falei que era barraqueiro'
Segundo Matheus, o "protesto" não foi bem recebido pela organização do evento, que o ameaçou processar:
Me colocaram numa sala e vieram conversar comigo. A abordagem inicialmente não foi bacana. Falaram em processo. Estavam querendo me tratar como barraqueiro, por isso eu falei que era barraqueiro mesmo.
Em um vídeo publicado pela colunista Fábia Oliveira, Matheus Ceará aparece alterado em conversa com organizadores do evento: "Falo alto, eu grito mesmo. Eu sou assim, baixaria. Você não quer a baixaria? Estou preocupado também. Não posso infartar aqui. Se eu infartar, como vai ser? Isso é um absurdo. Vocês estão falando com uma pessoa que tem 23 anos de carreira".
Matheus conta que após muita conversa colocou novamente as calças e conseguiu que o fã fosse liberado para participar normalmente do evento. Eles fizeram fotos no jantar e celebraram o "fim da confusão": "Pediram desculpas e nós participamos do jantar. Cortaram a minha participação no palco, mas pelo menos participamos do evento, como tinha que ser."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.