Rainha Elizabeth se preocupa com viagens de helicóptero da família real
A rainha Elizabeth, 95 anos, está torcendo para que o seu neto e herdeiro, príncipe William, 39, desista de voar de helicóptero junto com a família. As informações são do jornal britânico The Sun.
No Reino Unido, há uma tradição de que os herdeiros diretos do trono não usem o mesmo avião que sua família — para evitar acidentes com os membros da realeza. No entanto, William frequentemente tem feito viagens de Londres a Norfolk, no leste da Inglaterra, com a esposa, Kate Middleton, e seus três herdeiros. Eles são pais de George, 8, Charlotte, 6, e Louis, 3.
Segundo o The Sun, a rainha afirmou que "gostaria que William parasse de voar, principalmente com mau tempo, já que os helicópteros não são o meio de transporte mais seguro". Uma fonte anônima também revelou ao jornal que "isso mantém a rainha acordada à noite" e que "ela está muito preocupada".
"Ela sabe que William é um piloto capaz, mas não acha que vale a pena correr o risco de os cinco [William, Kate e os três filhos] continuarem voando juntos e não pode imaginar o que aconteceria. Isso provocaria uma crise constitucional", diz o The Sun.
Depois de seu pai, o príncipe Charles, 73, William é o próximo na linha de sucessão ao trono britânico. O príncipe George é o terceiro da lista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.