Topo

Pai de Britney Spears entra na Justiça para filha pagar seus advogados

Britney Spears ao lado do pai, Jamie Spears - Reprodução/Divulgação
Britney Spears ao lado do pai, Jamie Spears Imagem: Reprodução/Divulgação

Colaboração para Splash, de São Paulo

21/12/2021 08h35

A cantora Britney Spears, 40 anos, viu-se novamente no centro de uma polêmica envolvendo o fim da tutela exercida por seu pai, Jamie Spears, 69, sobre ela durante os últimos 13 anos.

De acordo com informações da revista "Variety", o senhor Spears entrou legalmente com o pedido para que a filha continue arcando com os honorários de seus advogados mesmo após o fim da tutela - determinado em setembro deste ano.

Durante o período em que esteve lutando pela revogação da curadoria paterna, Britney teve de arcar não apenas com os custos de seus próprios advogados, mas também com os representantes da própria parte contrária, representada por Jamie Spears no processo.

O pedido do pai de Britney, agora, é para que a herdeira continue arcando com suas despesas legais mesmo a partir de agora, quando já não se encontra mais sob sua tutela.

"O pagamento imediato por conta dos honorários dos advogados de Jamie é necessário para garantir que a tutela possa ser encerrada de forma rápida e eficiente para permitir que Britney assuma o controle de sua vida como ela e Jamie deseja. Seria contrário à política pública se os anos de dedicação de Jamie para proteger sua filha pudessem sujeitá-lo à falência pessoal e à ruína", alegam os representantes de Jamie Spears na petição.

Na visão do advogado de Britney, Matthew Rosengart, a solicitação do pai de sua cliente é absurda. "A tutela foi encerrada e o senhor Spears foi desonrosamente suspenso [de exercê-la]. Nessas circunstâncias, sua petição não é apenas legalmente desprovida de mérito. É uma abominação", considerou ele, em depoimento ao portal "Page Six".