Quais são as melhores telenovelas da história?
Todo mundo tem uma telenovela que mora no coração e cita imediatamente quando alguém pergunta qual é a melhor. "Avenida Brasil" (2012), "Tieta" (1989), "Laços de Família" (2000), "A Viagem" (1994), "O Clone" (2001) e "O Cravo e a Rosa" (2000) estão entre as mais citadas na enquete feita no Instagram de Splash para celebrar os 70 anos de exibição da primeira telenovela no Brasil.
No "Splash Vê TV", Cristina Padiglione comenta que "A Viagem", por exemplo, é uma das mais citadas, em razão de a trama ter elementos clássicos que agradam gerações diferentes.
'A Viagem' é uma novela que traz a temática espírita, que é algo que sempre dá certo na televisão, com audiência toda vez que é reprisada. Eu citaria também 'Roque Santeiro', que é redonda, e 'Vale Tudo', uma preciosidade que reflete sobre a honestidade no Brasil no final da década de 1980.
Marcelle Carvalho, por sua vez, concorda que a trama de Carminha (Adriana Esteves) e Nina (Débora Falabella) é uma das melhores telenovelas recentes e reverencia "A Favorita", drama que foi ao ar em 2008 na Globo.
Eu não tiro nenhum mérito de 'Avenida Brasil', que parou o Brasil, mas eu também colocaria na lista a trama de João Manuel. Ela não teve o mesmo boom, mas teve um ponto importante que é a subversão do que é ser a mocinha e a vilã. A gente ficou muitos capítulos sem saber quem era a Flora e a Donatela, eu achei isso genial.
'Splash Vê TV'
Apresentado por Débora Miranda ao lado de Aline Ramos, Cristina Padiglione e Marcelle Carvalho, o podcast "Splash Vê TV" vai ao ar às terças-feiras, 13h, no YouTube e demais plataformas de áudio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.