Pagou salário? 'BBB 21' rendeu mais de R$ 530 milhões a Globo
Não entendeu por que Tiago Leifert falou para Ícaro Silva que o último "BBB" provavelmente pagou o salário do ator na Globo? A explicação é simples. A edição de 2021 teve recorde de patrocinadores, somando mais de R$ 530 milhões em cotas de publicidade.
Segundo apurou a reportagem de UOL Economia em janeiro, foram oito patrocinadores principais do reality show da Globo: Americanas, Amstel, Avon, C&A, McDonald's, P&G, PicPay e Seara. As cotas publicitárias possuem valores que podem chegar a R$ 78 milhões —este é o preço de tabela.
Além dos patrocinadores principais, Above e Organnact foram marcas que estiveram no programa com cotas menores. Outros anunciantes realizaram ações de merchandising no reality show, como —por exemplo— a prova da Samsung que deu a última liderança para a campeã Juliette. São marcas que dependem de oportunidades a serem criadas pela equipe do programa. E trazem ainda mais dinheiro.
No "BBB 20", por exemplo, cerca de 25 marcas participaram do programa ao longo de todo o período de exibição. Foi esse "BBB", aliás, o primeiro com a participação de famosos, que reacendeu o interesse no programa. O efeito foi o recorde de patrocínios na edição seguinte, que também foi a que teve a maior duração da história: 100 dias!
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