Topo

Citado por Ícaro, pai de Tiago Leifert foi diretor na Globo por 30 anos

Gilberto Leifert foi chefão na parte comercial da Globo entre 1988 e 2018 - Divulgação
Gilberto Leifert foi chefão na parte comercial da Globo entre 1988 e 2018 Imagem: Divulgação

De Splash, em São Paulo

22/12/2021 14h05Atualizada em 22/12/2021 14h30

Um trecho da carta aberta de Ícaro Silva a Tiago Leifert chamou a atenção do público: a parte em que ele insinua que Tiago Leifert fez sucesso na Globo por ter "um parente no lugar certo" e o "sobrenome correto".

Muita gente ficou sem entender: ele se refere a Gilberto Leifert, pai do ex-apresentador do BBB que foi diretor de Relações com o Mercado na Globo entre 1988 e 2018. A área é ligada à parte comercial, e lida com publicidade.

E não foi só na Globo que Gilberto Leifert foi chefão: ele também foi diretor executivo e, depois, presidente do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), entre 1980 e 2018 — ano em que se aposentou. O órgão é responsável por fiscalizar a ética das propagandas veiculadas no Brasil.

Gilberto Leifert deixou presidência do Conar após 20 anos e ficou na Globo por quase 30 anos - Divulgação - Divulgação
Gilberto Leifert conviveu com o filho na Globo por 12 anos
Imagem: Divulgação

Tiago falou sobre o pai no "Mais Você" em setembro, logo após anunciar sua saída da emissora. Ele contou que era conhecido na Globo desde a infância:

"Eu nasci e cresci aqui dentro, mesmo. Isso é literal. Não existia Globo São Paulo, não existia nada disso aqui quando meu pai veio trabalhar aqui. Eu ia na sala dele brincar pequenininho", contou Tiago Leifert.

Eu ia trabalhar na sala dele, conheci muita gente que depois virou CEO, eu brincava na sala dessas pessoas. Quando eu fui contratado pelo SporTV, em 2006, os motoristas que levavam a gente no jogo tinham me levado à escola algumas vezes, tinham almoçado na minha casa, conheciam o meu cachorro. Tiago Leifert

"Então isso aqui vai muito além de um emprego, conheci minha esposa aqui. Minha irmã conheceu o marido dela aqui, também. Sair daqui é sair de casa, real", completou.

A trajetória de Tiago Leifert

Tiago Leifert entrou na Rede Globo em 2006 e, dois anos depois, foi promovido a editor-chefe e apresentador do Globo Esporte de São Paulo — ele foi responsável por reformular a cobertura esportiva da emissora. Em 2012, deixou o esporte e passou para o entretenimento, assumindo a apresentação do "The Voice Brasil".

Em 2015, Tiago passou para o "É de Casa", e no ano seguinte comandou o "The Voice Kids Brasil". Em 2017, assumiu o comando do "Big Brother Brasil".

Neste ano, quando estava prestes a comunicar ao pai a decisão de sair da Globo, foi convocado para substituir Faustão até que Luciano Huck pudesse assumir o "Domingão". Em setembro, oficializou sua saída da emissora.