Por que Ícaro Silva relutou entrar nas redes antes da bronca de Leifert
Ícaro Silva recebeu uma avalanche de críticas pela forma como negou a participação no "BBB 22". O ator de "Verdades Secretas 2" pediu respeito por sua trajetória e declarou ter ódio por "entretenimento medíocre", além de chamar o reality show de 'Big Boster Brasil', alterando o título do programa.
A postagem de Ícaro fez com que Tiago Leifert, avesso ao Twitter, se manifestasse no Instagram com "textão": "Não só não te fizemos mal como provavelmente pagamos o seu salário nessa última aê (sic)!".
Achar que o que você faz é superior não é baseado em fatos, é arrogância mesmo - Tiago Leifert.
Leifert e Ícaro possuem opiniões opostas sobre o "BBB", é verdade, mas de alguma forma há um tema que os aproxima: o temor das redes sociais. O primeiro já foi cancelado algumas vezes, e o segundo virou nesta semana o novo alvo.
Perdido na treta? Splash Explica:
Splash conversou com o ator recentemente em um show em Salvador, o "Encontros Tropicais: Frequências do Gueto", e ele falou de sua preocupação em se expor nas mídias sociais.
Fiquei relutante [em entrar nas redes] porque é sempre um caminho delicado — Ícaro Silva.
O dilema de Ícaro girava em torno de ter de dividir a sua vida nas redes como se estivesse em um reality show: "Não tenho vontade de falar da minha vida pessoal nem de compartilhar a minha vida pessoal porque tudo o que eu faço de arte e compartilho de arte para mim já é o suficiente".
"Em um país em que a gente precisa tanto de educação e de responsabilidade coletiva, entendi que é uma forma de impulsionar a nossa evolução como país. Tento ao máximo possível pensar coletivamente e entender o meu papel nesse coletivo. Eu não divido o que estou vivendo no meu dia a dia com todo mundo, mas o que pode ser interessante", explicou.
Os seguidores de Ícaro
Ao criticar o "BBB", o ator conseguiu, propositalmente ou não, estourar a sua bolha e atingiu um público gigantesco. Antes disso, quem eram os seguidores de Ícaro Silva? "O público que fala comigo nas redes são de pessoas entusiastas da arte, do talento".
Eu me sinto contemplado por um público muito interessante.
"Procuro escolher trabalhos que me conectem com esse público, mas vejo que as pessoas enxergam em mim alguém para falar de suas referências no sentido artístico", declarou.
Até a publicação deste texto, o ator estava com cerca de 960 mil seguidores no Instagram e 55 mil no Twitter. Diante da repercussão da postagem sobre o "BBB", ele voltou à rede do passarinho: "Gente, eu tô muito excitado que minha primeira interação em massa no site Twitter seja na base do ódio. O esgoto está transbordando".
"A parte mais legal é que agora vocês sabem que eu não estou topando passar uma parte da minha vida dividindo quarto com luz de necrotério. Amorzão", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.