Unfollow, isenção e elogio a Paula 'imperfeita': as polêmicas de Leifert
Fora da Globo, Tiago Leifert rompeu seu sossego para rebater a crítica de Ícaro Silva ao "BBB" — programa que Leifert apresentou de 2017 até 2021. A discussão tomou proporções e uma tréplica de Ícaro após o ex-apresentador global insinuar que pagou o salário do ator.
Recém saído de "Verdades Secretas 2", Ícaro lembrou sua trajetória enquanto homem negro e LGBTQIA+ — no país em que matou 329 pessoas em 2019 por homotransfobia e que negros são vítimas de 80% das mortes violentas de jovens — para estar na Globo e fazer seus trabalhos.
Ícaro mostrou a contradição do lugar de Leifert, que é branco e cujo pai foi diretor da emissora por mais de 30 anos. Ele insinuou que Leifert conseguiu sua ascensão meteórica — do "Globo Esporte", "The Voice Brasil" ao "BBB" e substituir Faustão — dessa influência.
Artistas se posicionaram publicamente ou curtiram publicações de Leifert e Ícaro Silva. O apresentador parou de seguir Thelma Assis, campeã do "BBB20", que mostrou entender a crítica do ator e colocar questões raciais como um dos fatores — o Brasil tem mais de 54% da população autodeclarada como negra (preta ou parda).
O apresentador coleciona outros momentos em que fugiu ou rebateu críticas pela postura no "BBB".
'A audácia de ser imperfeita'
Em 2019, Leifert destacou no discurso da final que a campeã — seria Paula von Sperling — foi "a pessoa que teve a audácia de ser imperfeita, que teve a ousadia de ser real em 2019".
O humorista Paulo Vieira, hoje na Globo, questionou o sentido da frase ao coroar a campeã: "Então racismo agora se chama 'ousadia de ser real'? Bacana, não tava sabendo".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.