Ícaro Silva iniciou carreira aos 8 anos e já brilhou como Beyoncé
De Splash, em São Paulo
23/12/2021 04h00
Desde que definiu o "BBB" como um entretenimento medíocre, Ícaro Silva despertou a fúria de muitos famosos, incluindo Tiago Leifert, ex-apresentador do reality. O ator respondeu às críticas do jornalista, reforçando as dificuldades que já enfrentou em sua trajetória profissional.
Você nunca vai entender isso, mas pra uma pessoa preta e queer estar em destaque, contratada ou empregada, ela precisa estar realmente excelente. Então não tem como você estar pagando meu salário, Tiago. Não fossem meu talento, minha história, uma luta diária, acho que nem vivo estaria.
Ícaro Silva
Talento precoce
Apesar de ter apenas 34 anos, Ícaro iniciou sua carreira ainda na infância. Aos 8 anos, lançou livros de histórias infantis e depois migrou para a TV, atuando em novelas da Band, da RecordTV e do SBT.
Na minha infância, muitos amigos se foram, ou cooptados pelo tráfico ou assassinados pela polícia. Tive muita sorte de ter um pai, uma mãe que são realmente sonhadores, batalhadores, que acreditam e me tiraram de uma realidade que é a óbvia.
Ícaro em entrevista ao "Conversa com Bial"
Malhação
Entre 2004 e 2007, Ícaro viveu seu personagem mais marcante, o Rafa de "Malhação". "Passei uma fase importante da construção da minha identidade ali, gravando. E meu personagem acabou por viver o mesmo caminho. A diversão era nossa maior responsabilidade", relembrou o ator ao "Vídeo Show".
Na sequência da novelinha, Ícaro fez participações em diversos seriados da Globo, apresentou a "TV Globinho" e só em 2013 voltou às novelas, vivendo o Arthur de "Joia Rara". Ele se dedicava ao teatro antes de conseguir um de seus projetos de maior projeção em 2017.
A grande virada
Participando da primeira temporada do "Show dos Famosos" no "Domingão", Ícaro conquistou o público e levou o título de campeão. Sua apresentação mais memorável e uma das mais famosas da competição é a que encarnou a diva Beyoncé.
Literalmente tive que colocar salto alto, collant, peruca e performar como a maior diva do entretenimento da história para que o país começasse a olhar para mim. E isso porque eu já tinha 22 anos de carreira na época.
desabafou Ícaro em seu texto para Leifert
Novas oportunidades
Depois do sucesso na competição global, Ícaro deu voos mais altos: participou de mais novelas, estrelou a série da Netflix, "Coisa Mais Linda", e até dublou ninguém menos do que Simba na versão live-action de "O Rei Leão" ao lado da cantora IZA.
Tenho percebido nos últimos tempos que trabalho duro dá resultado. Estou na vida artística desde cedo, e essa é a primeira vez que boa parte do meu público sabe de fato quem eu sou. Isso me dá orgulho e esperança que as próximas gerações tenham mais representantes pretos.
disse ao Correio Braziliense