Tecnologia de DNA pode solucionar morte de miss mirim ocorrida há 25 anos
No próximo domingo (26), o desaparecimento da miss mirim JonBenét Ramsey completa 25 anos.
O Departamento de Polícia de Boulder, no Colorado, emitiu um comunicado afirmando que está mais próxima que nunca da solução do caso graças aos avanços na tecnologia de DNA: mais de mil amostras já foram analisadas.
A "rainha da beleza", como era conhecida JonBenét, tinha 6 anos quando sua família procurou a polícia após encontrar dentro da própria casa um bilhete exigindo um resgate de US$ 118 mil — o mesmo valor que o pai da criança havia recebido como bônus de Natal. Oito horas depois, seu corpo foi encontrado no porão da casa com sinais de violência e estrangulamento.
"A Unidade de Crimes Graves da Polícia de Boulder recebeu, analisou ou investigou mais de 21.016 informações, cartas e e-mails, e os detetives viajaram a 19 estados para entrevistar ou falar com mais de mil indivíduos que têm ligação com esse crime", diz a nota da polícia.
"Graças a grandes avanços na tecnologia de DNA, diversos suspeitos foram analisados para procurar uma correspondência. O Departamento de Investigação do Colorado atualizou mais de 750 amostras com a mais recente tecnologia de DNA."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.