Topo

Tecnologia de DNA pode solucionar morte de miss mirim ocorrida há 25 anos

JonBenét Ramsay foi encontrada morta no porão da própria casa em 1996 - Divulgação
JonBenét Ramsay foi encontrada morta no porão da própria casa em 1996 Imagem: Divulgação

De Splash, em São Paulo

23/12/2021 11h57

No próximo domingo (26), o desaparecimento da miss mirim JonBenét Ramsey completa 25 anos.

O Departamento de Polícia de Boulder, no Colorado, emitiu um comunicado afirmando que está mais próxima que nunca da solução do caso graças aos avanços na tecnologia de DNA: mais de mil amostras já foram analisadas.

A "rainha da beleza", como era conhecida JonBenét, tinha 6 anos quando sua família procurou a polícia após encontrar dentro da própria casa um bilhete exigindo um resgate de US$ 118 mil — o mesmo valor que o pai da criança havia recebido como bônus de Natal. Oito horas depois, seu corpo foi encontrado no porão da casa com sinais de violência e estrangulamento.

"A Unidade de Crimes Graves da Polícia de Boulder recebeu, analisou ou investigou mais de 21.016 informações, cartas e e-mails, e os detetives viajaram a 19 estados para entrevistar ou falar com mais de mil indivíduos que têm ligação com esse crime", diz a nota da polícia.

"Graças a grandes avanços na tecnologia de DNA, diversos suspeitos foram analisados para procurar uma correspondência. O Departamento de Investigação do Colorado atualizou mais de 750 amostras com a mais recente tecnologia de DNA."