Leifert ganha apoio de Confederação Israelita após ataque por ser judeu
Tiago Leifert recebeu o apoio da Conib (Confederação Israelita do Brasil) após sofrer ataques por ser judeu. O conteúdo antissemita começou após a briga entre o ex-apresentador do "BBB" e Ícaro Silva, que definiu o reality como "entretenimento medíocre".
Após rebater a opinião do ator, que esteve no ar em "Verdades Secretas II", o jornalista passou a receber críticas por seu discurso, mas com algumas das pessoas atacando sua religião e a comunidade judaica em geral com ofensas.
"A Conib (Confederação Israelita do Brasil) presta sua total solidariedade e apoio a Tiago Leifert, vítima de ataques racistas por sua origem judaica. O racismo é um mal que, deixado impune, causa não só sofrimento às suas vítimas, como provoca injustiças e conflitos", declarou o órgão em nota enviada ao UOL, informando ainda que tomará "medidas cabíveis" para que os responsáveis pelas ofensas sejam punidos.
O advogado Fernando Lottenberg, que é comissário da OEA (Organização dos Estados Americanos) afirmou que algumas das manifestações de violência contra o apresentador infringem a lei 7.716, que define os crimes resultantes de raça, cor, etnia ou religião.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.