Topo

Fashionista ou inimigo da moda? Os looks polêmicos de Matheus Mazzafera

Mazzafera, que rebateu críticas a produção para festa de Virginia Fonseca (à dir.), coleciona looks controversos
Mazzafera, que rebateu críticas a produção para festa de Virginia Fonseca (à dir.), coleciona looks controversos
Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

23/12/2021 04h00

Matheus Mazzafera desabafou essa semana depois de receber críticas por seu look na festa de Virgínia Fonseca. Mas a polêmica não foi inédita. O mineiro, de 41 anos, coleciona visuais que dividem opiniões e virou assunto em várias das festas neste final de ano.

Para o último dia de "Farofa da Gkay", Mazzafera escolheu uma produção com peças da coleção da Balenciaga para Gucci. Nos comentários, muitos elogiaram a fase mais criativa do influenciador, enquanto outros não pouparam críticas, questionando quem é o stylist do famoso.

Continua depois da publicidade

No Natal da Vila, evento organizado pelo humorista Carlinhos Maia, ele voltou a apostar em peças da mesma coleção, combinando meia calça, short e um body decotado. Mais uma vez houve uma divisão entre os que pediram a roupa emprestada e os que definiram Mazzafera como "inimigo da moda".

Já para o prêmio "Men of the Year", da revista GQ, Mazzafera optou por um macacão extravagante, combinando brilho e plumas. Alguns elogiaram o "luxo" da produção, enquanto outros opinaram que seria exagerada demais.

Uma roupa azul, com direito a bota meia-calça, foi a escolha de Mazzafera para a festa de 15 anos de Maria Clara Pavanelli, irmã de Flávia. Mas entre amigos e fãs "querendo o look em suas mesas", houve quem reprovasse a produção monocromática.

A bota meia-calça voltou a aparecer, desta vez com peruca e uma sunga coberta por strass: o visual foi o eleito para a festa da influenciadora Vivi Wanderley. Ele ainda completou o look com uma capa de plumas e foi elogiado por seu jeito "afrontoso", apesar das críticas persistentes.

Conhecido por muitas pessoas por suas entrevistas com famosos, Mazzafera na verdade começou a carreira na moda, estudando em Milão antes de trabalhar como produtor na área.

Continua depois da publicidade

Ao comentar as críticas que vem recebendo, o influenciador afirmou que muitas das críticas que recebe vem de membros da comunidade LGBTQIA+. Ele pediu união e comentou que "vem se desconstruindo" e usando o que quer.