Você viu 'Velozes e Furiosos' errado? Aqui está a ordem certa dos filmes
Quer adrenalina e resolveu maratonar "Velozes e Furiosos"? Estamos aqui para ajudar. Mas atenção: a ordem temporal dos filmes não é a mesma do lançamento deles. Vamos privilegiar a ordem cronológica dos acontecimentos dos filmes estrelados por Vin Diesel.
Mas não se preocupe. No fim do texto, também listaremos a sequência de lançamento para você decidir como prefere ver. Vamos lá:
Ordem certa dos filmes Velozes e Furiosos
1. Velozes e Furiosos (2001)
Onde tudo começou. No longa-metragem, o policial novato Brian O'Conner (Paul Walker) se infiltra no submundo dos "rachas" em Los Angeles, nos Estados Unidos, e conhece o líder da gangue de corredores, Dominic Toretto (Vin Diesel).
2. Mais Velozes e Mais Furiosos (2003)
Brian se muda para Miami após ter problemas com a lei e ganha a vida participando de corridas de rua. Como agente infiltrado, recebe a missão de derrubar o criminoso Carter Verone (Cole Hauser).
3. Velozes e Furiosos 4 (2009)
Vivendo na República Dominicana com a namorada Letty (Michelle Rodriguez), Dominic é procurado pelo FBI. Depois do aparente assassinato da amada, ele vai aos Estados Unidos e volta a cruzar o caminho de Brian, cinco anos depois dos acontecimentos de "Velozes e Furiosos".
4. Velozes e Furiosos 5: Operação Rio (2011)
Dom e Brian estão juntos na pindaíba e são fugitivos da lei, escondidos no Rio de Janeiro. Eles precisam fazer um trabalho para ganhar a liberdade, mas são caçados pelo agente federal Luke Hobbs (Dwayne Johnson).
5. Velozes e Furiosos 6 (2013)
Newsletter
SPLASH TV
Nossos colunistas comentam tudo o que acontece na TV. Aberta e fechada, no ar e nos bastidores. Sem moderação e com muita descontração.
Quero receberDepois dos acontecimentos de "Velozes e Furiosos 5", Dom e Brian estão nadando em dinheiro, mas estão com a ficha suja. Eles recebem a proposta de Hobbs de ajudar na derrubada de uma organização criminosa mercenária para serem perdoados pelos crimes passados.
6. Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio (2006)
Este é o filme que sai um pouco da sequência. Apesar de ter sido o terceiro longa-metragem lançado, os acontecimentos sucedem "Velozes e Furiosos 6". A trama acompanha outro núcleo de personagens e tem como protagonista Sean Boswell (Lucas Black), um jovem corredor que vai morar em Tóquio para escapar de problemas nos EUA.
7. Velozes e Furiosos 7 (2015)
O filme foi uma homenagem a Paul Walker, que morreu em 2013. Na trama, Dom, Letty e toda a equipe passam a ser perseguidos pelo assassino Deckard Shaw (Jason Statham), que procura vingança pela prisão do irmão.
8. Velozes e Furiosos 8 (2017)
Dom e Letty estão passando a lua de mel em Havana, Cuba, mas a misteriosa Cipher (Charlize Theron) arruína os planos do casal ao tentar obrigar o corredor a ajudá-la a obter ogivas nucleares.
9. Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw (2019)
A contragosto, os inimigos Luke Hobbs (Dwayne Johnson) e Deckard Shawn (Jason Statham) têm de trabalhar juntos a pedido do MI6, com objetivo de recuperar um supervírus na posse de uma organização terrorista.
10. Velozes e Furiosos 9 (2021)
A trama trouxe novamente Dom e Letty, enfrentando a vilã do filme de 2017, Cipher. A crítica foi um misto de emoções: houve elogios para a grandiosidade das cenas de ações e críticas ao enredo simplista.
11. Velozes e Furiosos 10 (2023)
"Velozes e Furiosos 10" é primeiro filme da trilogia que encerra a história da família Toretto.
Ordem de lançamento de Velozes e Furiosos
Se você for um fã conservador, talvez queira ver os filmes da franquia na ordem em que eles foram lançados. Confira a seguir:
- Velozes e Furiosos (2001)
- Mais Velozes e Mais Furiosos (2003)
- Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio (2006)
- Velozes e Furiosos 4 (2009)
- Velozes e Furiosos 5: Operação Rio (2011)
- Velozes e Furiosos 6 (2013)
- Velozes e Furiosos 7 (2015)
- Velozes e Furiosos 8 (2017)
- Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw (2019)
- Velozes e Furiosos 9 (2021)
- Velozes e Furiosos 10 (2023)
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.