Topo

Caetano Veloso é diagnosticado com covid-19, e Paula Lavigne faz alerta

O cantor e compositor baiano Caetano Veloso foi diagnosticado com covid-19 - Reprodução / Internet
O cantor e compositor baiano Caetano Veloso foi diagnosticado com covid-19 Imagem: Reprodução / Internet

De Splash, em São Paulo

26/12/2021 18h19Atualizada em 26/12/2021 18h42

Caetano Veloso foi diagnosticado com covid-19. O cantor, que está na Bahia, confirmou a notícia em nota conjunta com a mulher, Paula Lavigne, que também foi infectada pelo vírus. O casal aproveitou para defender a importância da vacina, inclusive entre crianças.

"Depois de uma semana de resultados negativos para testes diários, corretamente exigidos por produções de shows televisivos, Paulinha e eu testamos positivo para covid-19, na Bahia, aonde chegamos faz 5 dias. Estamos bem e atribuímos isso ao fato de estarmos vacinados", escreveu o artista em seu perfil no Instagram, na tarde de hoje.

"O importante é que quem pode deve fazer o teste. E sobretudo que todos se vacinem com as três doses. A pandemia não acabou e a nova variante é muito contagiosa. Inaceitável que o governo federal atrapalhe o programa aprovado pela ANVISA da vacinação de crianças. Que o Estado brasileiro se livre desse governo", completou Caetano.

O cantor e compositor tomou a primeira dose da vacina contra a covid em março de 2021, no Rio de Janeiro. Na ocasião, o baiano destacou que não sentiu dor durante o processo.

"Não é doloroso", declarou Caetano enquanto estava sendo filmado. Na legenda, Caê contou ainda que deve tomar a segunda dose do imunizante em três meses e defendeu a vacina contra a covid-19.

"Chegou a data para os da minha idade, tomei a vacina. Primeira dose. Oxford/AstraZeneca. Sempre acho que vacinar-se é o certo. Em três meses tomo a segunda dose", escreveu.

Em outubro, já 100% imunizado, o artista retomou sua agenda de shows, se apresentando em Porto, Portugal, e criticou as declarações antivacina do presidente Jair Bolsonaro.

"Isso é o primeiro passo: fora Bolsonaro", disse o artista ao ouvir o pedido da plateia.

"Tenho 79 anos e estou vendo como o negócio é difícil, mas inevitável. O Brasil é inevitável", destacou Caetano durante a entrevista ao "Fantástico", da TV Globo.