Meghan Markle recebe desculpas públicas após ganhar ação contra tabloide
Meghan Markle ganhou um pedido público de desculpas depois de uma batalha judicial com o tabloide britânico Mail, responsável pelo Daily Mail. O jornal publicou uma matéria de capa com a duquesa de Sussex depois que a Justiça considerou que ela teve sua privacidade invadida em fevereiro de 2019, quando o veículo expôs trechos de uma carta de cinco páginas escrita pela atriz para seu pai logo após o casamento com o príncipe Harry, em maio de 2018.
"A Duquesa de Sussex vence seu caso por quebra de direitos autorais contra Jornais Associados pelos artigos publicados no The Mail e postados no Mail Online", exibiu o Mail on Sunday, na primeira página.
"Depois de uma audiência em 19 e 20 de janeiro de 2021, e outra em 5 de maio de 2021, a Corte deu razão à Duquesa de Sussex em sua alegação de quebra de direitos autorais. A Corte considerou que os Jornais Associados quebraram seus direitos autorais publicando extratos de sua carta escrita à mão para o pai. Compensações financeiras já foram acordadas", destacou um lembrete do perdão público, na terceira página do Mail.
No dia 11 de fevereiro, o juiz Mark Warby, da Corte Suprema de Londres, determinou que o tabloide The Mail deveria publicar as desculpas para a duquesa, com um texto ainda maior no interior do jornal, sob o título: "Duquesa de Sussex".
Ele também ordenou que a nota deveria aparecer na página principal do site do jornal, o MailOnline, por uma semana, incluindo um link para a decisão judicial com a seguinte frase: "O julgamento completo e o resumo da Corte podem ser encontrados aqui".
O veículo de notícias recorreu da decisão, que foi mantida após a última apelação, julgada em 2 de dezembro, com o texto de desculpas publicado ontem.
Segundo a People, Meghan também deve receber uma indenização estimada em 90% de seus gastos com o processo. No total, ao longo de 18 meses de disputa, ela teria desembolsado US$ 1,88 milhão (cerca de R$ 10,6 milhões na cotação atual).
Logo após vencer o caso, a filantropa publicou um comunicado afirmando que "esta é uma vitória não apenas para ela, mas para qualquer pessoa que já sentiu medo de defender o que é certo".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.