Nicole Kidman estava deprimida quando fez cena de suicídio em filme
A vida dos artistas não é nada fácil. Após dar um show de interpretação no filme "As Horas" (2002), Nicole Kidman venceu o Oscar de melhor atriz no ano seguinte. No entanto, gravar o longa-metragem foi, no mínimo, desafiador.
Durante as filmagens, a famosa revelou que estava com depressão e tratou sobre o assunto no programa "This Cultural Life", da emissora de rádio BBC Radio 4. Dirigido por Stephen Daldry, o filme conta os passos finais da vida de Virginia Woolf (1882-1941), na trama vivida por Nicole Kidman.
Apesar de seu destaque na literatura como uma das escritoras de romance mais influentes, ao revolucionar a escrita com a defesa dos direitos das mulheres no século XX, a morte de Woolf também atrai os holofotes. Para Kidman, inclusive, a cena do suicídio foi uma das mais desafiadoras de ser gravada.
Nicole Kidman revela obstáculos em gravação de "As Horas"
Conforme a atriz em entrevista, não quis dublê na cena da morte de Virginia Woolf, em "As Horas". Assim, ela foi responsável por dar vida à morte de Woolf, que foi vítima de suicídio por afogamento. Contudo, a escolha da artista teve consequências. Hoje em dia, aliás, considera que sua decisão não foi das mais sábias.
"Acho que nunca pensei no perigo [da cena], acho que eu estava muito dentro dela (...). Eu coloquei as pedras nos meus bolsos e fui até o rio. Fiz isso repetidas vezes. Eu provavelmente não levei em conta o perigo disso tudo. Acho que na época eu estava muito distante, deprimida e longe do meu próprio corpo", confirmou a estrela do cinema.
Além de Nicole Kidman como protagonista, "As Horas" conta com um elenco de peso, com Meryl Streep e Julianne Moore dentre os principais nomes. Sob a direção de Stephen Daldry, o longa-metragem foi filmado logo após a separação de Kidman e Tom Cruise. Confira o trailer abaixo:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.