Topo

Viúva diz por que não falou sobre ajuda financeira que ganha do Roupa Nova

Elaine Soares ao lado de Paulinho - Reprodução
Elaine Soares ao lado de Paulinho Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash, em Alagoas

27/12/2021 17h05

Elaine Soares Dias, viúva de Paulinho, vocalista do Roupa Nova, explicou por que não revelou que recebe auxílio da banda, após contar que está trabalhando como ambulante em uma região de comércio no Rio de Janeiro, devido a problemas financeiros.

Em entrevista à Quem, a viúva explicou que ela não falou sobre a ajuda que o Roupa Nova lhe dá mensalmente devido a um acordo confidencial para que esse assunto não fosse divulgado na mídia. O auxílio veio à tona após o próprio Roupa Nova expô-lo em comunicado — Elaine diz ter ficado surpresa com essa atitude.

"Fiquei surpresa com esse comunicado do Roupa Nova porque, em 2018, bem antes do meu marido pensar que ia falecer, ele e os outros integrantes da banda fizeram um pacto e combinaram que, se qualquer um deles falecer, quem ficasse ia amparar a família [do falecido] em todos os sentidos", declarou.

Segundo Elaine, devido à pandemia de coronavírus, o Roupa Nova teve a agenda de shows afetada e, com isso, ela diz que hoje a banda "ajuda no valor que pode", sem revelar a quantia.

"Mas foi feito um trato de confidencialidade e eles me pediram que isso jamais fosse divulgado nos meios de comunicação e até mesmo entre meus amigos. Foi feito um pacto em que ambas as partes não podiam falar sobre a ajuda e a minha parte foi cumprida", afirmou.

Por fim, Elaine Soares relatou que o valor pago mensalmente pelo Roupa Nova é "insuficiente" para sua sobrevivência e, por esse motivo, ela decidiu trabalhar como ambulante durante o período de Natal "para arcar com as despesas que sou obrigada a arcar".

"Se não arcar com essas despesas do condomínio e do IPTU, sou obrigada a sair do apartamento e tenho o direito real de moradia porque sou reconhecida como mulher do Paulinho com muito orgulho. O legado dele, se depender de mim, jamais será esquecido ou apagado. O Paulinho é insubstituível, só que agora não presta mais para as outras pessoas. Mas para mim ele nunca vai deixar de ser meu marido amado e idolatrado", completou.

Entenda

Na semana passada, também em entrevista à Quem, Elaine Soares Dias disse que estava trabalhando como ambulante para conseguir dinheiro para comprar presentes de Natal para a família. Segundo contou, ela pediu ajuda a uma amiga que trabalha vendendo artigos de acrílico em uma banca no Saara, região de comércio popular no Rio.

Após a repercussão das declarações da viúva de Paulinho, o Roupa Nova soltou uma nota explicando que contribui financeiramente com ela.

"Com relação à Elaine Dias, mesmo em tempos de pandemia que prejudicou a vida e o sustento de todos pela ausência de trabalhos, a mesma tem recebido uma quantia mensal a título de doação por parte da banda."

Elaine, que é psicóloga e advogada, está em uma batalha judicial com os filhos do cantor para ter a união estável reconhecida e também direito à herança.