Fátima rebate fake news postada por Eduardo Bolsonaro: 'Isso é crime'
A apresentadora Fátima Bernardes desmentiu e respondeu imagens compartilhadas pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) no domingo (26). As imagens alteraram o GC — a legenda presente na tela — e insinuaram que Fátima discutia o cancelamento do Natal e as "saidinhas" temporárias de detentos no fim do ano.
Como mostrado por Fátima, o GC verdadeiro era sobre músicas que marcaram a vida da plateia e a discussão para motoristas de aplicativos.
Ela lamentou que o deputado e filho do presidente Jair Bolsonaro (PL) tenha replicado a desinformação — o post foi excluído do Twitter.
Infelizmente até o deputado Eduardo Bolsonaro compartilhou. A tarja tem cor diferente, a letra não é a mesma fonte, muda completamente o contexto. Discutíamos o direito de motoristas de aplicativos, aí já começa que não iria passar Natal com a família porque sou contra a ceia e a mentira vai crescendo de um jeito. O nome disso é crime, não é brincadeira, fofoca, é crime e tem que ser punido. A gente ajuda não compartilhando notícias falsas. Cheque. Não caia nessas mentiras, isso confunde as pessoas, atrapalha o trabalho de pessoas sérias. Fátima Bernardes
A apresentadora ainda indicou o trabalho de agências de checagem de notícias para os telespectadores verificarem as informações compartilhadas nas redes sociais.
O deputado Tulio Gadelha (Rede), companheiro de Fátima Bernades, defendeu a jornalista e apontou que os GCs foram alterados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.