Sarah muda versão sobre adoção e diz que mãe de Josué e ela foram vítimas
Sarah Pôncio fez uma live ontem no Instagram mudando toda a versão sobre a adoção de Josué, bebê que ficou quase dois anos com ela e que voltou a viver com a mãe biológica há vinte dias. Segundo a influenciadora, tanto ela como a mulher foram enganadas.
"Ele tem uma família biológica que ama ele. Ela ama ele e cuida muito bem dele. Ver esse cuidado me surpreendeu muito. Ela foi uma vítima como eu e seria injusto eu privar o Josué do amor da própria mãe", explicou Sarah em um trecho da live.
Josué foi parar na casa dos Pôncio no começo de 2020, depois que a ex-babá Cyntia Acyndel foi visitar os parentes no Ceará e relatou que Josué estava abandonado e sofrendo maus tratos.
"Quando ele veio para mim o que chegou é que ele estava abandonado, não tinha com quem ficar, sofria maus tratos, não tinha para onde ir", contou Sarah, que ainda disse que era privada de ter contato com a mãe biológica do garoto durante o tempo em que ele viveu na mansão da família dela.
"A história que ela me conta é diferente da história que me contaram. Ela foi vítima também, assim como eu. Ela não fez nenhuma ruindade de abandonar, e depois querer tomar. Não foi bem assim", explicou Sarah, sem dar mais detalhes sobre a relação da mãe biológica com o menino e nem como ele foi tirado dela.
Segundo Sarah, ela só foi perceber que havia algo de errado na história recentemente, quando ela entrou com os papéis da adoção e a mãe não quis assinar. "Se ela não quis assinar é porque alguma coisa tem. Comecei a estranhar aquilo. Ela é a mãe, ela é que tem a guarda. É errado eu ficar com ele contra a vontade da mãe. Se a mãe pediu de volta eu sou obrigada a devolver. E assim foi feito."
Depois que Josué voltou a morar com a mãe biológica, Sarah passou a ter contato com ela todos os dias para receber notícias do menino. "Me surpreendi muito e vi o quanto ela é vítima dessa situação também. Ela tem outros filhos, ela tem dois filhos além do Josué. Ele tem uma família biológica que ama ele. Ela ama ele e cuida muito bem dele. Ver esse cuidado me surpreendeu muito."
A influenciadora ainda disse que a mãe de Josué tem conversas gravadas (sem esclarecer com quem) implorando para ter o filho de volta. "Ela nunca veio atrás de mim me pedir dinheiro, absolutamente nada. Ela só queria o filho. Ela lutou só que não chegou até a mim."
Para que tanto ela quanto à mãe não saiam perdendo, Sarah propôs que ela se mude para o Rio de Janeiro. Assim, Josué poderia continuar com a mãe biológica e seus dois irmãos, e também ter contato com os filhos de Sarah, que também foram criados como irmãos ao longo dos últimos dois anos.
"Minha intenção hoje não é tirar o filho dela. Quis propor para trazer ela para o Rio. Ela, os irmãos dele, é pelo Josué. Por ele eu vou fazer qualquer coisa. Minha intenção é o bem dele."
Ao final, Sarah ainda pediu para que as pessoas parem de atacar a mãe biológica da criança. "Ela não consegue sair de casa com o Josué. As pessoas tiram foto, ameaçam. Ela mora no interior do interior. É muito humilde. Não merece passar por isso. Não ataquem ela, não ameacem ela."
Babá prefere não se posicionar
Desmentida por Sarah, a ex-babá dos Pôncio preferiu não se posicionar sobre as declarações da ex-patroa. Ela publicou um recado em seu Inatagram, onde já é seguida por mais de 350 mil pessoas.
"Gente, sei que todos vocês estão me enchendo de mensagem pedindo meu pronunciamento, infelizmente não irei me pronunciar, pois todos os envolvidos sabem da real história, escreveu Cyntia.
"Prefiro me resguardar porque sei que Deus é justo, quero que saibam que estou com a minha consciência tranquila", completou a ex-babá.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.