Topo

Tom Holland rebate Martin Scorsese por críticas aos filmes da Marvel

Tom Holland defendeu a Marvel das críticas feitas por Martin Scorsese - AFP
Tom Holland defendeu a Marvel das críticas feitas por Martin Scorsese Imagem: AFP

Colaboração para Splash, em Alagoas

28/12/2021 16h08

O ator Tom Holland, de 25 anos, rebateu as críticas feitas pelo diretor Martin Scorsese, de 79, que disse não considerar os filmes produzidos pelo Universo Cinematográfico Marvel como "cinema de verdade".

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Holland, que dá vida ao personagem Homem-Aranha nos filmes da Marvel, afirmou que esse tipo de produção, ao contrário do que disse Scorsese, também é "arte de verdade". Ainda, ele pontuou que o cineasta não compreende como são feitos os longas de super-heróis "porque nunca fez um".

"Você pode perguntar ao Martin Scorsese: 'Você gostaria de fazer um filme da Marvel?' Mas ele não sabe como é, porque ele nunca fez um. Eu fiz filmes da Marvel e também participei de produções que foram cotados ao Oscar e a única diferença, de verdade, é que um é mais caro do que o outro. Mas a forma que eu analiso o personagem, o jeito que o diretor desenha o arco narrativo e os personagens, é a mesma coisa, apenas em uma escala diferente. Então eu acho que esses filmes são arte de verdade", declarou.

Em 2019, Martin Scorsese fez duras críticas às produções do Universo Cinematográfico Marvel. Para o renomado diretor, esses tipos de películas "não são cinema", mas, sim, "parques de diversão".

Desde então, outros grandes nomes do cinema de Hollywood detonaram os filmes de super-heróis, embora as produções da Marvel e da DC Comics tenham sido as mais lucrativas dessa indústria nos últimos dez anos, com faturamentos vultosos, não raro com arrecadação de US$ 1 bilhão ou valor muito próximo disso.

Para Ridley Scott, as produções centradas nos super-heróis são "entediantes" e "têm roteiros ruins". Já Denis Villeneuve também adotou postura ríspida ao falar sobre esses longas e, mais especificamente, sobre os títulos da Marvel, considerados por ele como "copia e cola uns dos outros" — o diretor ressaltou que só faria um longa-metragem de herói se fosse do Batman.