Denise Fraga diz que ganhou medalha por não bater nos filhos: 'Revolução'
A atriz Denise Fraga, de 57 anos, revelou que recebeu uma medalha de um de seus filhos, devido ao fato de ela não ter batido nos herdeiros quando eles eram crianças — a artista é mãe de dois homens, Nino, de 24, e Pedro, de 22, frutos do casamento com o diretor de TV Luiz Villaça.
Em entrevista ao Globo, Fraga contou que o filho, sem especificar qual, presenteou os pais devido ao fato de eles ter sido criado sem castigo físico. Segundo contou, tanto ela quanto Villaça apanharam dos pais na infância porque era algo "normal".
"Outro dia meu filho me deu uma medalha no peito porque ele disse que nunca achou que mulher poderia ganhar menos que homem e que eles foram privilegiados por ter essa consciência desde cedo. Eu perguntei na hora: "Mas o que a gente fez?". E ele respondeu: "Vocês optaram por não bater nos seus filhos". Achei legal essa clareza. Nunca pensei que isso tinha sido uma revolução. E foi. Eu apanhei, o Luiz apanhou. Era normal. E a gente realmente optou por não fazer isso. Pagamos um preço, talvez tenhamos mimado demais ou os livrado de frustrações necessárias, mas sinto que o saldo dessa mãe amiga, pelo menos a tentativa, foi muito positiva", declarou.
Segundo a atriz, Nino e Pedro "têm seus defeitos", mas ressalta que os herdeiros "são dois humanistas incríveis", e isso é algo que a deixa feliz.
Na entrevista, ao falar sobre os filhos, Denise Fraga fez um comparativo com sua personagem, Júlia, na novela "Um Lugar ao Sol" (TV Globo).
"Eu fico feliz de a gente ter conseguido isso. Quando tive filho, parecia um ser iluminado de outro planeta que tinha vindo para a Terra. Foram muito desejados, queria ser amiga deles. Acho que no decorrer da história vemos que ser amiga dos filhos é cilada. Antes de ser amiga você vai ser mãe. Eles não vão falar tudo. Mas, com eles mais velhos, vejo que não foi uma luta inglória. Talvez a Júlia não tenha sido mãe suficiente e agora consiga ser amiga do filho. E talvez não fosse tão amiga se fosse a mãe que deveria ter sido", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.