Topo

Nicolas Cage diz que não se considera um 'ator' e se explica

Nicolas Cage em teaser de "History of Swear Words", da Netflix - Reprodução/YouTube
Nicolas Cage em teaser de 'History of Swear Words', da Netflix Imagem: Reprodução/YouTube

Colaboração para Splash, em São Paulo

30/12/2021 17h36Atualizada em 30/12/2021 17h36

Nicolas Cage é uma personalidade caricata do cinema Hollywoodiano, e tem muitos papéis icônicos em sua carreira. Porém, apesar disso, ele não se considera um 'ator'.

Em participação no podcast 'Awards Circuit' da revista 'Variety', Cage disse o motivo de não gostar dessa definição e explica como prefere ser visto. "Para mim sempre implicou em algo como: "Ah, ele é um ótimo ator, então por isso ele deve ser um ótimo mentiroso". Então, com o risco de soar como um babaca pretensioso, eu prefiro a palavra 'thespian' (utilizada no inglês para designar atores dramáticos no teatro). Porque significa que você está indo para dentro do seu coração, ou da sua imaginação, ou suas memórias, ou seus sonhos, e está trazendo algo de volta para comunicar a quem assiste", disse ele.

Nicolas foi ao podcast falar sobre sua carreira e suas escolhas um tanto quanto únicas, e como isso o levou ao seu novo filme, 'Pig'. "Eu sabia que, depois de alguns fracassos, eu havia sido marginalizado pelo sistema dos grandes estúdios, e que eu não seria mais convidado por eles. Eu sempre soube que levaria um diretor novo que voltaria à ação ou lembraria de alguns dos meus filmes e iria pensar que eu seria a escolha certa para seu roteiro e, então, me 'redescobriria'. E é por isso que ele não é Michael (Sarnoski, diretor de 'Pig'). Ele é o Arcanjo Michael. Isso não estaria acontecendo se ele não tivesse a mente aberta de falar: "Venha comigo"", disse Cage.

Sobre rotulares suas escolhas como sendo 'exagerado', ou 'acima do limite', Cage rebateu: "Bom, quando me dizem isso, eu apenas respondo: "Me diga qual é o limite e eu digo se estou acima dele ou não"".