Amanda Wanessa continua internada um ano após acidente: 'Esperança'
A cantora gospel Amanda Wanessa segue internada quase um ano após acidente grave envolvendo um carro e dois caminhões em rodovia estadual no município de Rio Formoso (PE), Zona da Mata Sul de Pernambuco, em 4 de janeiro deste ano. O marido dela Dobson Santos falou qual o atual quadro de saúde dela em publicação no Instagram.
"Presenciando o agir de Deus a cada momento, seguimos esperando com fé, confiança, e com o coração cheio de esperança que o Senhor nos dá. Nossa querida Amanda Wanessa continua sua recuperação", escreveu ele no último post do perfil dela na rede social.
Ele informou que o processo de recuperação "é um pouco lento", devido a etapas como fisioterapia motora, respiratória e fonoaudiologia.
"Ela segue internada no Real Hospital Português. Obrigado a todos os irmãos, amigas e amigos pelo carinho e preocupação. Seguimos em oração. E que este novo ano, que se inicia, seja de vitória para todos nós", desejou ele.
No começo de junho, após cinco meses internada e melhora substancial do estado de saúde, Amanda pôde retirar a traqueostomia, procedimento cirúrgico na região da traqueia, que fica no pescoço, e que facilita a chegada do ar até os pulmões. Ela seguiu internada desde então.
Relembre acidente
O grave acidente ocorreu em 4 de janeiro, e envolveu um carro e dois caminhões na PE-60, no município de Rio Formoso (PE), Zona da Mata Sul de Pernambuco. Ela estava no veículo acompanhada do pai e da filha: ele quebrou o braço direito, recebeu atendimento médico e recebeu alta. A filha dela sofreu escoriações leves e foi liberada pouco depois.
A MK Music, gravadora da cantora, informou na época que a artista sofreu fraturas múltiplas, na cabeça e nos braços. Segundo a gravadora, os procedimentos médicos "foram bem-sucedidos". Antes do acidente, ela havia publicado no Instagram um texto com conselhos para 2021 e emocionou seus fãs.
O produtor da cantora, Denilson Santos, que também é cunhado de Amanda, contou na ocasião que o carro da artista foi atingido frontalmente por um caminhão carregado de tijolos, após o veículo de carga invadir o sentido contrário da pista. Ele disse ainda que ela estava ao volante e, por isso, foi a mais atingida pelo caminhão.
Três meses depois do acidente, Amanda foi transferida para um quarto-apartamento no Hospital Real Português, no Recife, onde está internada até o momento. "A cada momento experimentamos a graça e misericórdia de Deus. Cremos. Por isso, entregamos nossa aflição, dúvidas, anseios e escolhemos confiar", disse um trecho do comunicado da assessoria da cantora para anunciar a transferência.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.