Lançada em 1983, por que 'Total Eclipse of the Heart' faz tanto sucesso?
Se você já foi em um karaokê, "Total Eclipse of the Heart" com certeza foi uma das músicas cantadas durante a sessão. Isso porque o hit dos anos 1980 é um dos mais queridos entre os fãs de música pop antiga. Lançada em 11 de fevereiro de 1983, a música de Bonnie Tyler faz parte do álbum "Faster Than the Speed of the Night" e é o maior sucesso da cantora.
O fato de ser uma música de mais de 30 anos atrás não impede que ela ainda esteja bastante presente na cultura pop e até mesmo em produções brasileiras, como é o caso de "Deserto Particular" e "Eduardo e Mônica", filmes novos dos quais "Total Eclipse of the Heart" faz parte da trilha sonora e também é cantada pelos personagens.
Que delícia é cantar a parte "tuuuurn around" junto com amigos. Quase uma experiência catártica.
Mas, como uma música antiga assim pode fazer tanto sucesso?
Com uma letra que fala sobre a desilusão amorosa de alguém que espera por seu amado, é impossível não se reconhecer durante aqueles dias que nos sentimos mais sozinhos e desejamos uma música para ouvir na fossa.
Além disso, o refrão é uma delícia de cantar. Dá para gritar bastante a letra, que é bem fácil de decorar.
Além disso, o hit nunca deixou de estar presente no imaginário popular.
Um exemplo da eterna presença da canção no dia a dia do público é a série "Glee", conhecida por fazer diferentes covers de música, que contou com "Total Eclipse of the Heart" em um de seus episódios.
E mesmo "Modern Family", que não é uma produção musical, dedicou uma cena a este clássico que todos sabem cantar.
E, como tudo o que faz sucesso hoje em dia, a música fez parte de brincadeiras no TikTok, provando que o hit ultrapassa gerações.
A canção dos anos 1980 caiu no gosto popular brasileiro e ganhou diferentes versões, como "Total Eclipse of the Heart versão forró.
E tem também a versão em português!
Por fim, é impossível falar desta música sem lembramos da versão literal do clipe: alguém trocou a letra e colocou exatamente as esquisitices que acontecem no vídeo sendo cantadas. Infelizmente, apenas em inglês.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.